Comunidade

TRT-SC lança campanha de arrecadação para combater a pobreza menstrual

Você sabe o que é pobreza menstrual? É a falta de acesso a recursos e até conhecimento por parte de pessoas que menstruam para cuidados envolvendo a própria menstruação. De acordo com o estudo “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos”, 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.

Com o objetivo de combater essa triste realidade, o TRT-SC, por meio do seu Comitê de Incentivo à Participação Feminina Institucional, e em parceria com a Amatra12 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região) e o Sintrajusc (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina), lança a campanha “Ciclo Digno – Combate à Pobreza Menstrual”. O objetivo é arrecadar absorventes higiênicos e recursos financeiros para serem doados a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Como ajudar

Quem quiser contribuir poderá entregar os donativos nas sedes do Tribunal, Sintrajusc, Amatra12 e nas Varas do Trabalho. Os produtos arrecadados na Capital serão destinados a três projetos não governamentais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social: o Instituto Padre Vilson Groh, a Rede com a Rua e o Instituto Arco-Íris de Direitos Humanos.

Banana Motos
Star Seguros
Posto Bravo
Contape
Maderonchi
Net Lider

Há também a alternativa de realizar pix, depósito ou transferência para a conta corrente da Amatra12 utilizada para este fim – no caso do pix, a chave é feminina2030@gmail.com. Neste mesmo endereço de e-mail também serão recebidos questionamentos sobre a campanha. Já os dados da conta corrente são: Caixa Econômica Federal – Banco 104 – Operação 013 – Agência 2375 – Conta poupança 725-8.

Redação – Camila Velloso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo