FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

TRT-SC lança campanha de arrecadação para combater a pobreza menstrual

menstruacao absorvente

Você sabe o que é pobreza menstrual? É a falta de acesso a recursos e até conhecimento por parte de pessoas que menstruam para cuidados envolvendo a própria menstruação. De acordo com o estudo “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos”, 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.

Com o objetivo de combater essa triste realidade, o TRT-SC, por meio do seu Comitê de Incentivo à Participação Feminina Institucional, e em parceria com a Amatra12 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região) e o Sintrajusc (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina), lança a campanha “Ciclo Digno – Combate à Pobreza Menstrual”. O objetivo é arrecadar absorventes higiênicos e recursos financeiros para serem doados a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Como ajudar

Quem quiser contribuir poderá entregar os donativos nas sedes do Tribunal, Sintrajusc, Amatra12 e nas Varas do Trabalho. Os produtos arrecadados na Capital serão destinados a três projetos não governamentais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social: o Instituto Padre Vilson Groh, a Rede com a Rua e o Instituto Arco-Íris de Direitos Humanos.

Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Há também a alternativa de realizar pix, depósito ou transferência para a conta corrente da Amatra12 utilizada para este fim – no caso do pix, a chave é feminina2030@gmail.com. Neste mesmo endereço de e-mail também serão recebidos questionamentos sobre a campanha. Já os dados da conta corrente são: Caixa Econômica Federal – Banco 104 – Operação 013 – Agência 2375 – Conta poupança 725-8.

Redação – Camila Velloso


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo