FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Troca de comando no 9º Batalhão de Polícia Militar é confirmada

Dimitri e Cosme
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade assumirá o posto do tenente-coronel Evandro Fraga.

O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma passará a ter um novo comandante a partir do fim do mês de setembro. O atual ocupante do cargo, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, dará lugar ao tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, que hoje atua como Chefe do Estado Maior da 6ª Região de Polícia Militar (RPM).

A informação foi confirmada pelo comandante da 6ª RPM, coronel Cosme Manique Barreto, e a cerimônia de passagem de comando deverá ser realizada no dia 28 de setembro. O tenente-coronel Fraga, por sua vez, será transferido para Florianópolis. “Desde que o comandante geral da Polícia Militar assumiu, já existia uma sondagem para que o Fraga fosse levado para a capital catarinense, para desenvolver os programas de polícia preventiva que são sucesso em Criciúma e implementar em locais onde ainda não estão sendo colocadas em prática. Depois de ser convidado mais de uma vez, ele resolveu aceitar”, explica Barreto.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Diante da situação, o nome do tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade foi definido para ocupar o comando do 9º BPM. “Ele tem experiência, trabalhou dentro de Criciúma por muitos anos, conhece bem toda a cidade e as modalidades de policiamento que são realizadas, e também comandou o 19º BPM de Araranguá. Além disso, a partir dessa semana já está participando de várias reuniões junto com o Fraga, para ir tomando conhecimento de todas as ações e para que seu nome fique conhecido dentro dos grupos internos e externos”, completa o comandante da 6ª RPM.

Sentimento de honra

Realmente ocorrendo a troca de comando até o fim do mês, o tenente-coronel Dimitri ressalta que poder assumir um cargo à frente do 9º BPM trará um sentimento de extrema honra para sua carreira profissional.

“Porque foi no 9º BPM que eu cheguei como aspirante a oficial, lá em dezembro de 1995. Em alguns períodos servi em outras unidades, mas no geral são 19 anos atuando no Sul. Será um desafio importante, nobre, com objetivo de trabalhar junto com a sociedade organizada, entidades, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ONGs, conselhos comunitários de segurança e redes de vizinhos, buscando sempre uma Criciúma melhor”, argumenta.

Dever cumprido

Por fim, o tenente-coronel Evandro Fraga garante que sai da função com sentimento de dever cumprido. “Espero que a população de maneira geral também pense isso. Como eu sempre costumo frisar, é resultado de uma construção coletiva, que passa pela participação do público interno, mas sobretudo da sociedade de Criciúma, da comunidade e das pessoas que fazem de fato as coisas acontecerem”, destaca.

A respeito do futuro, Fraga afirma que a missão para a qual será designado é um trabalho junto ao subcomando geral, visando impulsionar os projetos preventivos que em Criciúma foram referenciados. “Mas até o fim do mês permaneço no Sul catarinense. Inclusive vamos percorrer os municípios da área de atuação do batalhão, falando da mudança e apresentando o tenente-coronel Dimitri ao poder público e às entidades”, finaliza.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo