Notícias

Troca de comando no 9º Batalhão de Polícia Militar é confirmada

Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade assumirá o posto do tenente-coronel Evandro Fraga.

O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma passará a ter um novo comandante a partir do fim do mês de setembro. O atual ocupante do cargo, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, dará lugar ao tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, que hoje atua como Chefe do Estado Maior da 6ª Região de Polícia Militar (RPM).

A informação foi confirmada pelo comandante da 6ª RPM, coronel Cosme Manique Barreto, e a cerimônia de passagem de comando deverá ser realizada no dia 28 de setembro. O tenente-coronel Fraga, por sua vez, será transferido para Florianópolis. “Desde que o comandante geral da Polícia Militar assumiu, já existia uma sondagem para que o Fraga fosse levado para a capital catarinense, para desenvolver os programas de polícia preventiva que são sucesso em Criciúma e implementar em locais onde ainda não estão sendo colocadas em prática. Depois de ser convidado mais de uma vez, ele resolveu aceitar”, explica Barreto.

Anunciar 2017 – 200px
Stylo Bike
Contape
Coopera
Spilere Serralheria
Da Soler Selo

Diante da situação, o nome do tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade foi definido para ocupar o comando do 9º BPM. “Ele tem experiência, trabalhou dentro de Criciúma por muitos anos, conhece bem toda a cidade e as modalidades de policiamento que são realizadas, e também comandou o 19º BPM de Araranguá. Além disso, a partir dessa semana já está participando de várias reuniões junto com o Fraga, para ir tomando conhecimento de todas as ações e para que seu nome fique conhecido dentro dos grupos internos e externos”, completa o comandante da 6ª RPM.

Sentimento de honra

Realmente ocorrendo a troca de comando até o fim do mês, o tenente-coronel Dimitri ressalta que poder assumir um cargo à frente do 9º BPM trará um sentimento de extrema honra para sua carreira profissional.

“Porque foi no 9º BPM que eu cheguei como aspirante a oficial, lá em dezembro de 1995. Em alguns períodos servi em outras unidades, mas no geral são 19 anos atuando no Sul. Será um desafio importante, nobre, com objetivo de trabalhar junto com a sociedade organizada, entidades, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ONGs, conselhos comunitários de segurança e redes de vizinhos, buscando sempre uma Criciúma melhor”, argumenta.

Dever cumprido

Por fim, o tenente-coronel Evandro Fraga garante que sai da função com sentimento de dever cumprido. “Espero que a população de maneira geral também pense isso. Como eu sempre costumo frisar, é resultado de uma construção coletiva, que passa pela participação do público interno, mas sobretudo da sociedade de Criciúma, da comunidade e das pessoas que fazem de fato as coisas acontecerem”, destaca.

A respeito do futuro, Fraga afirma que a missão para a qual será designado é um trabalho junto ao subcomando geral, visando impulsionar os projetos preventivos que em Criciúma foram referenciados. “Mas até o fim do mês permaneço no Sul catarinense. Inclusive vamos percorrer os municípios da área de atuação do batalhão, falando da mudança e apresentando o tenente-coronel Dimitri ao poder público e às entidades”, finaliza.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Anuncie FN 2017
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé
Topo