FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Treinos coletivos unem gerações em prol da saúde

Ginástica IAFF divulgação 3

Aulas de ginástica têm alunas entre 12 a 75 anos. Diversão e dinamismo conquistam.

Motivação, diversão e resultados têm ocasionado, cada vez mais, a busca por treinos coletivos. O desafio de incluir na rotina algum momento de bem-estar, através da prática de exercícios, faz com que a procura por opções prazerosas ganhe força, principalmente com a aproximação do verão.

Como resultado, aulas de modalidades dinâmicas e descontraídas têm unido gerações em torno de um objetivo em comum: ficar com a saúde em dia.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol

A faixa etária é tão diversificada que varia entre 12 e 75 anos entre as alunas do Instituto Avançado de Fisioterapia e Fitness (IAFF). De acordo com a educadora física Ângela Arns, a maioria procura fugir da monotonia de um treino convencional de musculação e encontra na ginástica um clima bem diferente.

“Por serem aulas coletivas, gera bastante motivação e integração entre as alunas, além disso utilizamos músicas e dinâmicas, mudando sempre o roteiro das aulas. Tudo isso proporciona um ambiente descontraído, fazendo com que elas ganhem resultado e cuidem da saúde se divertindo”, observa.

ginastica-iaff-divulgacao

Benefícios para o corpo

Apesar de as aulas serem animadas, nem tudo é festa e o suor é garantido. Conforme a educadora física, as aulas são intensas e exigem força das alunas, desenvolvendo a musculatura, o ganho de massa magra, a melhora do equilíbrio, a coordenação motora e o condicionamento físico.

Além disso, contribui com a autoestima e com a qualidade de vida. “São aulas bem puxadas, mas que vamos adaptando conforme o nível de cada aluna. Por isso é tão diversificada a faixa etária e qualquer pessoa pode iniciar a ginástica sem uma preparação prévia. Nós conseguimos dosar a intensidade dos treinos e todas vão progredindo com o tempo”, explica.

De acordo com Ângela, todas as modalidades de ginástica são bastante procuradas, entre elas, a Zumba, o Powert Ballet, o Cross Pump, o Step e a Bike. “Cada aula tem um estilo. O ideal é a pessoa conhecer todas e ver qual se adapta melhor e qual tem preferência. É possível intercalar os treinos e fazer mais de uma durante a semana também”, enfatiza.

Francine Ferreira – Suelen Grimes

Ginástica IAFF divulgação 2


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo