FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Treinamento funcional para o corpo e a alma

LEYA IMG 2152

Dietas malucas, dietas da moda, oferta de produtos light e diet, remédios e outras opções pouco saudáveis são o caminho escolhido por muitas pessoas para o emagrecimento rápido.

Alimentação saudável e exercício físico continuam sendo a dupla de maior sucesso em resultados na perda de peso com saúde. Uma das modalidades que mais ganhou adeptos nos últimos anos por seus resultados precisos foi o treinamento funcional.

A manicure Leya Aising, 34 anos, está cada vez mais consciente dessa afirmação. Com reeducação alimentar, ela deixou pra trás sete quilos. Resolveu então praticar funcional e entrou pra academia Esporte & Saúde. Mandou embora mais sete quilos. “Minha autoestima melhorou muito, tenho mais ânimo”, comenta Leya, que mudou consideravelmente sua resistência física.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

Se antes ela acordava “morrendo”, como costuma dizer, hoje levanta às seis da manhã e segue pra academia. “Isso me motiva muito. Não tenho mais dor nas costas e adquiri flexibilidade”, conta. Pra ela, o maior vício era o refrigerante, hoje só toma nos finais de semana e raramente. Leya ainda quer perder mais cinco ou sete quilos e aproveitou a boa fase pra entrar no grupo de corrida que a academia oferece.

Todas as instruções, tanto do funcional quanto da corrida, são realizadas pelo professor Claudinei Ribeiro. “Exercício físico é bom e importante para qualquer pessoa. E todos precisam de orientação profissional pra não correr riscos de lesões”, explica Claudinei. A Academia Esporte e Saúde oferece treinamento funcional e grupo de corrida.

Entre as novidades, está o Funcional Kids, treinamento para crianças. No caso das crianças não são usados pesos, e sim exercícios lúdicos. Os principais benefícios são trabalhar a lateralidade e a motricidade. “Crianças com sobrepeso também podem praticar. O funcional ainda ajuda na integração e sociabilidade dos pequenos”, comenta o professor.

Tratamento para depressão

Embora a maioria das pessoas busque o treinamento funcional para emagrecer, algumas pessoas o fazem para livrar-se de um mal que assola milhares de pessoas no mundo: a depressão.

A dona de casa Julia Steffen Evaldt Cardoso, de 50 anos, chegou à academia Esporte e Saúde orientada pelos médicos. Além de perder um pouco do peso, ela mudou completamente a sua vida. “Melhorei muito como pessoa. Já diminuí o remédio pra dormir e me sinto muito bem”, conta.

Para ela, o treinamento funcional tem tudo a ver com essa mudança. Os filhos apoiam a mãe integralmente para que ela continue a rotina de exercícios. “Passei a sorrir mais”, garante Julia.

Francine Ferreira – Carla Giassi

JULIA IMG 1910


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo