FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

TRE/SC mantém decisão local e julga improcedente ação contra Dimas e Félix

tre sc

Ex-prefeito Vanderlei Alexandre e a coligação “É do Povo” também eram citados na denúncia.

Durante sessão na tarde dessa terça-feira, 26, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) negou provimento ao recurso do candidato a prefeito derrotado nas eleições municipais de 2016, José Cláudio Gonçalves, e manteve a sentença que julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder político e econômico, contra o prefeito e vice eleitos, Dimas Kammer e Félix Hobold, o ex-prefeito Vanderlei Alexandre e a coligação “É do Povo”.

De acordo com a denúncia, os réus teriam praticado abuso de poder político e econômico, “uma vez que (a) tentaram colocar freios no setor de arrecadação tributária; (b) sancionaram indevidamente servidores públicos municipais que se recusavam a contribuir para a campanha; (c) prometeram unidades habitacionais populares em troca de votos; (d) valeram-se de pesquisa não registrada nesta Justiça Especializada para sensibilizar o eleitorado”.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

No entanto, em 29 de setembro de 2017, a juíza Paula Botke e Silva, da 98ª Zona Eleitoral, já havia julgado improcedente tal denúncia, com base nos depoimentos e provas colhidas ao longo da investigação. O candidato derrotado havia recorrido da sentença e, agora, a segunda instância também julgou o caso, mantendo a decisão da magistrada local.

Ainda é possível se recorrer da decisão para terceira instância. A reportagem tentou contato com José Cláudio Gonçalves, mas não obteve retorno.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo