Trânsito

Transporte coletivo intermunicipal volta a funcionar entre Forquilhinha e Criciúma

Foi retomado nesta segunda-feira, 24, o funcionamento diário do transporte coletivo intermunicipal, entre Forquilhinha e Criciúma. Com isso, os ônibus voltam a circular entre as duas cidades, com horários reduzidos e diversas orientações e cuidados para que se mantenha o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A Polícia Militar, inclusive, efetuou rondas e vistorias na manhã desta segunda-feira, 24, para avaliar o cumprimeiro das regras na retomada do serviço.

Dentre as principais orientações, estão:

Posto Bravo
Contape
Maderonchi
Net Lider
Thiago Auto Lavação
Star Seguros
  • Uso de máscara obrigatório;
  • Pagamento da passagem somente nos cartões intermunicipais da empresa responsável pelo serviço, não será aceito em dinheiro;
  • Ao entrar no ônibus, o passageiro deve higienizar as mãos com álcool 70%;
  • Respeitar o distanciamento social.

As linhas e horários em funcionamento podem ser conferidas no aplicativo Moovit ou no site da empresa responsável pelo serviço.

Transporte coletivo municipal

Já o transporte coletivo municipal segue suspenso em Forquilhinha, segundo o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Eduardo de Oliveira, e sem previsão de retorno.

“Não temos fluxo de passageiros para retomar as linhas municipais. É que nesse caso, a maior demanda são os estudantes, que correspondem a 85% dos usuários, ai fica inviável manter o transporte coletivo municipal para um pequeno número de pessoas”, explica.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo