E-mails @suaempresa.com.br
Política

SC Transplantes garante que Banco de Olhos de Criciúma é viável

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) esteve na terça-feira, 10, com o Secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, e o coordenador estadual do SC Transplantes, Joel de Andrade, buscando informações sobre a colocação em funcionamento do Banco de Olhos de Criciúma. O objetivo é acelerar o processo possibilitando a captação e utilização de córneas. O vereador de Criciúma, Júlio Kaminski, também participou do encontro.

De acordo com o SC Transplantes, o Banco de Olhos de Criciúma tem viabilidade técnica e poderá abranger as regiões também de Araranguá e Tubarão. “Entendemos que são necessários apenas quatro funcionários para tocar a estrutura e atender toda a região sul. Com o aproveitamento de 30 córneas mensais o valor investido praticamente se paga”, explicou Andrade.

Ele adiantou que a regulação das córneas é feita pelo SC Transplantes e que a burocracia para colocar em funcionamento é pequena. “Saímos com uma expectativa muito positiva em relação ao Banco de Olhos. Foi sugerido que uma entidade administre o local com aval do município para concessão do espaço. Vamos continuar buscando informações e trabalhando para colocar essa estrutura pronta em funcionamento”, adianta o deputado Rodrigo Minotto.

Dengo Produtos de Limpeza
Anunciar 2017 – 200px
Contape
Neoprint
Spilere Serralheria
Cia da Saúde
Francine Ferreira – João Manoel Neto


E-mail lateral
Anuncie FN 2017
Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo