FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Trânsito de Forquilhinha será municipalizado a partir de fevereiro

Sinalização Rua Coberta no Centro IMG 9887

A partir do próximo mês, a cidade estará integrada ao Sistema Nacional de Trânsito.

O município foi reconhecido pelo Estado e União para legislar sobre a sua própria movimentação nas ruas. Com isso, poderá fiscalizar o trânsito e solicitar recursos, entre outras ações.

Criado em 2015, o Departamento Municipal de Trânsito poderá, a partir da municipalização, prestar serviços como transferência de pontuação de CNH, cadastramento de defesa de autuação e recursos a Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI), consulta em prontuário de habilitação, consultas diversas em veículos, a ainda julgar recursos a partir das notificações emitidas pela Polícia Militar.

Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

O novo convênio de trânsito, após a municipalização, já foi assinado. Sendo assim o Município já está apto para legislar, conforme determina o artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro. Em seguida será implantado o acesso ao sistema de banco de dados de Santa Catarina que possibilita a consulta nos prontuários.

“O processo é importante, pois traz recursos para o Município que podem ser aplicados nas áreas de educação no trânsito, sinalização e engenharia de tráfego, além de agilizar os processos”, ressalta o responsável pelo Demutran Willian Acordi Pizzetti.

O processo de municipalização estava sendo estudado desde abril de 2015, quando foi criado o Departamento Municipal de Trânsito de Forquilhinha (Demutran). Entre as ações já realizadas pelo Demutran estão a sinalização do centro de eventos, reestruturação do trânsito em geral, colocação de placas de sinalização e projetos na área de fiscalização e educação para o trânsito.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo