FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro segue com bloqueios no período do Carnaval

serra

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informou que o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro seguirá bloqueado das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, também entre os dias 15 e 17 de fevereiro, no período do Carnaval. Com o decreto nº 1.124/2021, as obras no trecho serão mantidas porque não haverá ponto facultativo. Todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual terão continuidade.

Para os motoristas que irão subir a Serra com destino ao Planalto, o tráfego segue bloqueado das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já para os condutores que irão descer a Serra com destino ao Sul, o tráfego fica bloqueado das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, o tráfego está liberado.

Intervenções em 25 pontos críticos

As intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes. Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados em 12 pontos ao longo da rodovia.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

O serviço consiste em colocar telas metálicas de alta resistência com grampos para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas frequentes ao longo da SC-390, na Serra do Rio do Rastro. O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra de maneira simultânea em outros pontos da rodovia que faz a ligação entre o Sul e o Planalto catarinense.

Redação – Bianca Backes


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo