FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Trabalhadores do sul do estado se mobilizam contra reforma da previdência

20170118 143132 plenária intersindical contra reforma previdência

Quase uma centena de representantes dos movimentos sindical e social das regiões de Criciúma, Tubarão, Laguna, Araranguá e sindicalistas das regiões de Lages e Blumenau, reunidos na tarde desta quarta-feira, 18, em Criciúma decidiram formar uma comissão que começa a se reunir na próxima segunda-feira, 23, com objetivo de estabelecer formas de informação e mobilização da classe trabalhadora sobre os malefícios da reforma previdenciária proposta pelo governo federal e que está em análise no Congresso Nacional.

O encontro realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região contou com representantes de quatro federações de trabalhadores (Indústria, construção civil, mineiros e aposentados) e de três centrais sindicais (UGT, NCST e CTB). O advogado Matusalém dos Santos, especialista em direito previdenciário, proferiu palestra sobre as mudanças apresentadas pelo governo federal e tirou dúvidas dos participantes.

A comissão formada tem representantes das federações, centrais sindicais e movimentos sociais e terá a missão de organizar o movimento e definir estratégias para atingir os objetivos, que se concentram na conscientização e mobilização da classe trabalhadora para que a reforma proposta sequer seja votada por deputados e senador. O grupo se reúne pela primeira vez, às 9h de segunda-feira, no mesmo local para as primeiras deliberações. “O ataque aos direitos previdenciários é algo jamais visto e os trabalhadores ainda não estão consciente da gravidade do problema”, relata o presidente do sindicato dos químicos de Criciúma e representante da Fetiesc na comissão, Carlos de Cordes, o Dé.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider
Francine Ferreira – Gilvan de França


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo