FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Trabalhadores deflagram greve no Hospital São Marcos e salários são depositados em poucas horas

HSM

Atualizada às 10h30min.

Atraso no pagamento de salários voltou a ser registrado na unidade hospitalar.

Depois de um dia de atraso nesta quarta-feira, 7, do pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro, os funcionários do Hospital São Marcos, de Nova Veneza, deflagraram uma nova paralisação. A greve já havia sido sinalizada no dia 16 do último mês, quando a situação se repetiu e os vencimentos foram depositados somente mediante ameaça de mobilização.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindisaúde) de Criciúma e Região, João Batista Estevam, o quinto dia útil para os trabalhadores do hospital foi a terça-feira, 6, uma vez que na área da saúde os sábados também são considerados. “Como já temos um histórico de atrasos e sofrimento por parte dos trabalhadores, deliberamos que situações como essa não serão mais toleradas. Em fevereiro já havíamos deixado claro que, se o pagamento não caísse nas contas na data correta, haveria paralização”, completa.

No entanto, poucas horas depois, por volta de 9h, os pagamentos foram creditados e o atendimento voltou à normalidade.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo