FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Trabalhadores definirão ações contra reforma previdenciária

2016 0114 mineiros assembleia

Representantes dos movimentos sindical e social de Criciúma e região se reunirão às 14h desta quarta-feira, 18, para definir ações de mobilização da classe trabalhadora regional contra a proposta de reforma da previdência encaminhada ao congresso nacional pelo governo federal.

O encontro será no auditório Dr. Milton Mendes de Oliveira, na sede Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, na Rua Treze de Maio, 36, bairro Comerciário, em Criciúma e pretende reunir sindicato de todas as centrais sindicais representadas na região.

“A mobilização começou por dirigentes de sindicatos filiados á UGT e a NCST e se estendeu aos demais, afinal a reforma da previdência aprovada é um desastre à classe trabalhadora em geral, independente da categoria ou central sindical”, aponta Carlos de Cordes, o Dé, presidente do sindicato dos químicos e secretário regional sul da União Geral de Trabalhadores (UGT).

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Genoir dos Santos, o Foquinha, presidente da Federação Interestadual dos Mineiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e tesoureiro do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, filiado a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), revela que sua categoria está mobilizada.

Segundo Foquinha (14), no sábado, cerca de 500 mineiros se reuniram em assembleia em Siderópolis, para assistir uma palestra e conhecer detalhes da reforma proposta. “Aos mineiros a reforma é tão cruel quanto para os demais trabalhadores; a aposentadoria especial praticamente se extingue”, disse.

De Cordes e Genoir reforçam que o encontro é aberto e esperam adesões de todas as categorias para um amplo debate e definição de ações de mobilizações que mostrem às autoridades a insatisfação da classe trabalhadora.

Francine Ferreira – Gilvan de França


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo