FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Trabalhadores da Alimentação são homenageados pelo Parlamento Catarinense

20150831 194635

Os 26 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr) foram comemorados nesta segunda-feira (31), em Florianópolis, durante sessão solene na Assembleia Legislativa. A proposição foi de autoria do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). O presidente do Sindicato, Célio Elias, recebeu uma placa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela entidade.

O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, também foi homenageado pela participação efetiva, principalmente, na assinatura da Norma Regulamentadora 36 (NR36) que define novas regras para a melhoria das condições de trabalho nas empresas do setor de alimentação, diminuindo doenças ocupacionais especialmente nos frigoríficos. “A NR 36 é um grande avanço para os trabalhadores e estava parada, mas graças ao esforço do Ministro Manoel Dias, e do seu então chefe de gabinete, Rodrigo Minotto, ela foi desengavetada e hoje serve de exemplo para outros países”, destaca o presidente do Sindicato, Célio Elias.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação abrange cerca de sete mil trabalhadores e quatro mil associados distribuídos em 27 municípios, de Passo de Torres a Jaguaruna. “Essa é uma justa e merecida homenagem do Parlamento catarinense ao sindicato que tem se destacado sistematicamente pela luta em defesa dos trabalhadores. A luta continua”, pontuou o deputado Rodrigo Minotto, que entregou uma cópia do documentário confeccionado pela Assembleia Legislativa contando a história do Sindicato desde a sua fundação, em 1989.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
João Manoel Neto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo