FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Tour e apresentações culturais na Recepção de Calouros e volta às aulas Unesc

DSC 0324 1

Mais de 600 estudantes participam de atividades de boas-vindas nesta terça-feira.

Uma das viagens mais inesquecíveis e surpreendentes está prestes a começar: a viagem pelo mundo do conhecimento. O destino? A formação acadêmico-profissional. Mais de 600 calouras e calouros já se preparam para subir a bordo pois, nesta terça-feira, 30, a Unesc inicia a Recepção de Calouros para o segundo semestre de 2019.

A partir das 8h30min, os novos estudantes do turno matutino participam de um encontro com a reitoria e de um Tour Institucional pelas dependências da Unesc. Pais e responsáveis também podem participar das atividades. “A Recepção é sempre um momento muito importante, pois é o primeiro contato dos calouros com o mundo universitário”, enfatizou o diretor de Ensino e Graduação da Unesc, Marcelo Feudhauss.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

É durante a recepção que o primeiro contato real entre universidade e acadêmicos ocorre. “É quando conseguimos entregar a mensagem de que a Unesc se propõe a construir o conhecimento de forma colaborativa com os estudantes”, completou o diretor. Acadêmicos dos cursos matutinos participam das atividades realizadas pela manhã, enquanto calouros dos cursos vespertinos e noturnos serão recebidos pela tarde e noite, respectivamente.

Conforme a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a Universidade está mais que preparada para receber os alunos. “Os professores estão em formação continuada e os cursos prontos para iniciarem o novo semestre para que as atividades transcorram com qualidade”, salientou. Para aqueles que ainda não realizaram a matrícula, Indianara deixa a dica de que não percam mais tempo. “Ainda é possível ingressar nos nossos cursos até o dia 18 de agosto. Além de ter mais um prazo para a matrícula, os ingressantes podem contar com diferentes possibilidades de desconto. Basta vir até a Unesc e encontrar o melhor para o seu caso”, completou.

Abordagem lúdica para melhor receber os estudantes

Para ressaltar o tema da recepção para o segundo semestre, todo o ambiente contará com decoração temática. “É como se a Unesc fosse o aeroporto que vai transportar os acadêmicos para diferentes destinos, que são as futuras profissões de cada um”, explicou Feldhauss. “Com essa aproximação mais lúdica, conseguimos acolher diferentes perfis de estudantes que chegarão neste semestre”, acrescentou.

Além do encontro com a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, apresentações culturais, sorteio de brindes e um Tour Institucional por todo o campus farão parte do cronograma dos calouros durante toda a terça-feira, que será encerrada com apresentações culturais, pipoca e picolés no Espaço Cultural Unesc, no Bloco Administrativo.

Na quarta-feira, 31, os estudantes participam da Aula Inaugural de cada curso. Nesta escala da viagem, serão apresentadas as características e diferenciais de cada curso, bem como professores e integrantes dos Centros Acadêmicos. “Teremos um diálogo informal com eles, abrindo espaço para fala e retirando eventuais dúvidas”, comentou Feldhauss.

Os mais de nove mil veteranos serão recebidos na quinta-feira, 1º de agosto, com pipoca, picolé, e apresentações culturais. “O campus está preparado para receber a todos com uma campanha de boas-vindas colorida e acolhedora, além de uma campanha de conscientização sobre o trote não-violento”, finalizou Feldhauss.

 

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo