FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Em SC, todos os postos de guarda-vidas já estão ativos

salva vidas

A alta temporada do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) começou nessa sexta-feira, 18, no estado. Assim, todos os postos de guarda-vidas estão ativados, garantindo a segurança dos banhistas. Outro ponto de destaque é que os guarda-vidas também irão orientar sobre procedimentos de prevenção da Covid-19.

Neste ano, o CBMSC conta com cerca de 1,5 mil guarda-vidas civis, além do reforço de militares movimentados para garantir o sucesso da Operação Veraneio, sem prejuízo ao atendimento em outras áreas. No total, 38 cidades-sede de balneários que possuem 181 praias, estâncias hidro minerais, lagos, represas ou rios contam com o monitoramento do CBMSC, além de um mapeamento de áreas importantes que têm sinalização.

A Operação Veraneio do CBMSC iniciou no dia 09 de outubro, com a pré-temporada, em que gradativamente os postos foram ativados, de acordo com a necessidade estudada por cada região.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Neste ano o foco é mais uma vez a prevenção, afinal, na última temporada o perfil das mortes foi majoritariamente masculino, na faixa etária dos 28 anos, e a maioria das mortes poderia ter sido evitada.

Redação – Melina Cauduro


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo