FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Tipos de envelopes

Envelope

Os envelopes são materiais de escritório importantes para o processo de envio de cartas, documentos ou ações de comunicação, por exemplo. Essa embalagem deve ser atraente para que o destinatário o abra para ler o conteúdo, além de ser uma ferramenta que contenha uma identidade visual.

Mas, existem os envelopes variam no tamanho, material, gramatura e modelo. Nas papelarias online, podem ser encontrados de papel couchê, papel sulfite ou com algum acabamento (laminado, com verniz ou com relevo).

Por este motivo, separamos as características de cada envelope para você obter resultados ao mandar uma correspondência para seu cliente.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

Envelope saco

Esse modelo é e utilizado para o envio de documentos, orçamentos, propostas e contrato. O envelope saco, que é geralmente encontrado em papel couchê, é o ideal para comportar papel A4. Mas, é possível encontrá-lo em tamanhos maiores. Sua medida mais comum é de 24 cm x 34 cm.

Envelope carta ou meio saco

Essa embalagem apresenta o mesmo modelo que o envelope saco, mas seu formato é menor, em torno de 15,5 cm x 22 cm. É utilizada principalmente para o envio de ações promocionais e correspondências.

Envelope ofício

Com o tamanho padrão de 11 cm x 22 cm, o envelope ofício é o que comporta contas de luz ou qualquer uma de consumo, faturas de cartão de crédito, boletos e documentos que sejam dobrados. Há a possibilidade de possuir janela, ou seja, um recorte plástico que mostra a identificação da correspondência.

Gramatura

Gramatura é a medida da massa pela área dos papéis e quanto maior for, maior é a grossura do material. Para escolha da gramatura dos envelopes, é preciso analisar as condições de envio da correspondência.

Portanto, para o envio no Correios, o envelope deve conter 120g/m².  Enquanto para o uso interno de uma empresa, 90g/m² é a  gramatura suficiente.

Acabamento

Oferecer um acabamento ao envelope que será enviado aos seus clientes é um diferencial em relação às demais empresas. Os detalhes que o acabamento proporciona trará mais visibilidade e atratividade à correspondência. Podem ser eles:

  • Verniz: Para um acabamento brilhante, pode ser aplicado verniz no material.
  • Laminação: Por meio de aplicação de calor no papel sulfite, seu envelope fica mais sofisticado.
  • Relevo: Em papéis com gramatura acima de 18 g/m², é possível criar relevo no envelope no logotipo da empresa ou no nome da marca.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo