FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Testes de hepatite serão realizados gratuitamente no Hospital São José

hepatite B 1

Julho é considerado o mês de prevenção das hepatites virais. Para orientar a população que circula no Hospital São José, por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, serão realizados testes rápidos da doença nesta quarta-feira, 10.

A ação de rastreamento das hepatites virais é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, que estará durante todo mês de julho em pontos estratégicos realizando os testes, de forma gratuita.

Nesta quarta, uma equipe do hospital estará no hall da entrada principal da instituição oferecendo o teste para todos que circulam na entidade. Esse teste é rápido e dura em torno de 10 minutos para que o resultado seja dado. Nos casos em que apontar para a presença do vírus, a pessoa será encaminhada ao programa municipal das hepatites virais.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Segundo a enfermeira responsável pelo serviço de Controle de Infecção do hospital, Rita Lindemann, ações de prevenção e detecção de doenças despertam um cuidado maior com a saúde. “Nossa função é alertar e informar as pessoas, só assim conseguiremos prevenir determinadas doenças. O teste é o início para que assim se inicie o processo de cura”, destaca.

Testes positivos

A hepatite é uma inflamação no fígado que pode ser causada por diferentes agentes. Para hepatite do tipo C, não existem sintomas característicos, muitas vezes o que a pessoa sente é febre, mal estar, desânimo e dores musculares. Não há vacina para o problema, por isso, a importância de fazer o teste preventivo.

Já a vacina da hepatite B está disponível nas unidades de saúde para todas as pessoas.

Francine Ferreira – Katia Farias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo