FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Testagem em massa: 35% das pessoas testadas positivaram para Covid-19 em Forquilhinha

Durante a testagem em massa realizada em Forquilhinha na noite dessa segunda-feira, dia 10 de janeiro, dos 203 testes realizados, 71 deram positivo para a Covid-19, o equivalente a 35% das pessoas que foram até a Unidade Central passar pelo procedimento. O alto número de positivados reflete o aumento considerável de casos da doença que vem sendo registrado em toda a região neste início de ano.

Conforme a coordenadora de Vigilância em Saúde de Forquilhinha, Fernanda Warmling, a testagem em massa foi fundamental para o combate à Covid-19 na cidade. “A nossa finalidade era tentar pegar o maior número de positivos para o isolamento, que será fundamental para desacelerar a disseminação do vírus”, explica.

Diante da situação, que volta a se tornar preocupante, a coordenadora reforça o apelo para que todos os munícipes continuem seguindo as medidas sanitárias de combate à Covid-19. “Principalmente o uso de máscara, distanciamento de 1 metro e uso de álcool par desinfecção das mãos”, finaliza.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Além disso, as Unidades de Saúde do município seguem com a campanha de vacinação contra a doença, para pessoas que ainda não tenham recebido nenhuma dose do imunizante e para aqueles que ainda precisem concluir o esquema vacinal ou tomar a dose de reforço.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo