FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Termina nesta terça-feira o prazo para pagar parcelas de IPVA de veículos com placas de final 9 e 0

ipva

Proprietários de veículos com placas de final 9 e 0 devem pagar as parcelas (final 9 – 3ª parcela / final 0 -2º parcela) do IPVA até esta terça-feira, 10. A última parcela dos veículos com placa de final 0 deve ser paga até o dia 10 de dezembro.

A Secretaria de Estado da Fazenda lembra que os vencimentos do IPVA dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento. O IPVA pode ser recolhido no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC e Cecred. A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros Selic ao mês ou fração.

IPVA 2015

A previsão da Fazenda é arrecadar R$ 1,46 bilhão com IPVA. Desse total, 50% serão repassados no ato do recolhimento ao município onde o veículo estiver emplacado. Em Santa Catarina, as alíquotas do imposto variam entre 1% e 2%, dependendo do modelo do veículo. É a alíquota mais baixa entre os estados do Sul (PR 2.5% e RS 3%) e São Paulo (4%). A receita do imposto não é exclusiva para obras viárias.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

O Estado conta com uma frota de aproximadamente 4,3 milhões de veículos. O total de veículos tributados é de 2,9 milhões.

Para saber qual o valor do IPVA do seu carro, acesse a tabela disponível na página da Secretaria da Fazenda na internet, neste link. Para pagar, acesse este link.

Francine Ferreira – Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo