FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Em tempos de coronavírus, como higienizar seu aparelho auditivo?

aparelho auditivo otoclinic 2

Com a pandemia mundial que estamos vivendo nos dias de hoje, muito já foi noticiado sobre como você deve higienizar as mãos e outras partes do corpo para evitar a contaminação pelo vírus da Covid-19.

As dicas que todos os especialistas têm dado seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), descritas abaixo:

  • Lavar as mãos com frequência por 20 segundos com água e sabão ou utilizar álcool em gel para limpá-las;

    Dengo Produtos de Limpeza
    Contape
    Maderonchi
    Net Lider
    Credisol
  • Quando for tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com lenço ou com a parte interna do braço;

  • Evitar ficar a menos de 1 metro de distância para conversar com as pessoas;

  • Praticar o isolamento social, ficando em casa quando possível.

Caso tenha contato com qualquer tipo de superfície, incluindo metal, madeira ou plástico, o ideal é não levar as mãos aos olhos, nariz ou boca.

Como regra geral, essas são as orientações passadas a todas as pessoas sobre higienização. Mas e quando falamos de aparelhos auditivos? Qual seria a regra? Consultamos a fonoaudióloga Viviane Ribeiro, da Otoclinic Aparelhos Auditivos, para responder a essas questões e você poder ter um cuidado maior com seu aparelho.

Ela explica: “Nessa hora, os cuidados devem ser redobrados para obter um bom funcionamento. Para isso, também devemos seguir alguns cuidados preciosos, como: antes de manusear seu aparelho auditivo, lave bem as mãos com água e sabão, limpe bem o molde ou a oliva, troque o protetor de cera e certifique-se que o compartimento da pilha esteja limpo.”

É tomando todas as medidas e precauções que vamos conseguir nos livrar do vírus e termos um rápido retorno às atividades.

Sobre a Otoclinic Aparelhos Auditivos

A Otoclinic é uma empresa especializada na venda de aparelhos auditivos de alta qualidade. Com mais de 12 anos de mercado, a companhia preza pelo excelente atendimento e pelo alto grau de satisfação de todos os seus clientes.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo