FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Tempo: próximos dias terão variação de temperatura e instabilidade em SC

Tempo

Até sexta-feira, 25, está prevista uma grande variação nas condições do tempo em Santa Catarina. Desde a tarde de terça e ao longo desta quarta-feira, 23, a aproximação e atuação de uma frente fria irá ocasionar temporais isolados que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e de alagamentos pontuais, principalmente em áreas do centro ao leste do estado, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas às chuvas.

De acordo com a equipe de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, “isso ocorre porque a frente fria que se aproxima possui característica semi-estacionária e, quando combinada a um sistema de baixa pressão em médios níveis da atmosfera, acaba gerando as variações climatológicas”.

Ainda ao longo da quarta-feira, são aguardadas médias de vento entre 20 a 35 km/h,  de direção norte/noroeste, com rajadas podendo variar entre 50 a 80 km/h. Pontualmente, em algumas regiões, essas rajadas podem até mesmo ultrapassar tais valores. Essa situação se aplica a áreas como o Grande Oeste, a Grande Florianópolis Serrana, a Serra do Litoral Sul, os planaltos e o Litoral Norte, com risco baixo a moderado para destelhamentos, quedas de árvores e problemas na rede elétrica.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

As temperaturas aumentarão consideravelmente em todo o estado, com previsão de atingir 32°C no Grande Oeste, 33°C no Litoral Sul e oscilando entre 24 e 29°C nas demais regiões catarinenses.

Na quinta-feira, 24, a frente fria se desloca em direção ao norte de Santa Catarina, favorecendo a ocorrência de temporais isolados. Além disso, os ventos do quadrante sul devem intensificar com rajadas entre 50 e 70 km/h, sendo pontualmente superiores, especialmente nas áreas próximas à costa, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos.

O avanço de ar polar na retaguarda do sistema, favorece ainda o declínio acentuado das temperaturas no período, especialmente entre quinta, 24, e a sexta-feira, 25, quando o tempo começa a melhorar de forma gradativa no estado com risco baixo a moderado para ocorrências como agravamento de doenças respiratórias e cardíacas em pessoas de grupos de risco, pessoas em situação de vulnerabilidade e animais domésticos.

Devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos, a Defesa Civil de Santa Catarina reitera a necessidade de acompanhar diariamente os Avisos e Boletins de previsão do tempo.

Redação – Thuana Bruna Raimondi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo