FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Tempo seco aumenta risco de queimadas e incêndios

queimada

Santa Catarina registra baixa umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde. Ela varia em torno de 30% a 40% no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. A Defesa Civil pede atenção para o tempo muito seco, que favorece o risco de focos de incêndios em áreas propícias.

Para evitar queimadas, não jogue bituca de cigarro nas margens de rodovias, não queime lixo doméstico e não faça fogueiras. O agricultor não deve colocar fogo nas pastagens e lavouras. Ao avistar um foco de incêndio, avise imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193.

A baixa umidade do ar representa estado de atenção entre 21% e 30%. Nesses dias, é recomendado evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 16h; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e molhamento de jardins; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas; consumir bastante água.

Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Francine Ferreira – Mauren Del Claro Rigo


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo