Alerta

Tempo seco aumenta risco de queimadas e incêndios

Câmara de Vereadores

Santa Catarina registra baixa umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde. Ela varia em torno de 30% a 40% no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. A Defesa Civil pede atenção para o tempo muito seco, que favorece o risco de focos de incêndios em áreas propícias.

Para evitar queimadas, não jogue bituca de cigarro nas margens de rodovias, não queime lixo doméstico e não faça fogueiras. O agricultor não deve colocar fogo nas pastagens e lavouras. Ao avistar um foco de incêndio, avise imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193.

A baixa umidade do ar representa estado de atenção entre 21% e 30%. Nesses dias, é recomendado evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 16h; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e molhamento de jardins; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas; consumir bastante água.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
DM Seguros
Colinas Chocolatteria
Thiago Auto Lavação
Francine Ferreira – Mauren Del Claro Rigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo