FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Tempo de colher bons resultados: Unesc comemora a aprovação de três novos doutorados

DSC 0214 Copia
Foto: Mayara Cardoso

Programas contemplados foram de Educação, Engenharia de Materiais e Desenvolvimento Socioeconômico.

Após um ano de grandes conquistas e desafios para a Unesc, a Universidade celebra mais vitórias: a aprovação de três doutorados para 2019. Os programas que receberam nesta semana o parecer positivo da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) foram o PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação), o PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) e o PPGCEM (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais). A conquista marca mais um salto positivo da Universidade, que encerra o ano com expectativas ainda melhores para 2019.

As notícias foram recebidas com extrema alegria por toda a comunidade acadêmica, em especial pela reitoria. Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, não há palavras que possam expressar toda a gratidão e a felicidade ao vivenciar este momento. “São programas de extrema importância, cada um em sua área, e que com certeza farão a diferença no momento em que vivemos hoje”, destacou.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Na tarde de sexta-feira, 7, um café especial foi realizado na reitoria para celebrar a aprovação junto aos pesquisadores de cada Programa. Na oportunidade, Luciane destacou as congratulações a cada um dos envolvidos e salientou a importância de reunir a todos para celebrar com afeto. “Essa é a hora de comemorar a merecida conquista após muita dedicação de toda a equipe e, logo depois dessa emoção, o foco será colocar esses programas no lugar de destaque que eles merecem. Queremos que sejam os melhores programas de doutorado e vamos trabalhar muito para isso”, disse.

De acordo com vice-reitor Daniel Preve os cenários regional, estadual e nacional ganham com essa conquista. “Temos acompanhado a luta que existe em cada PPG. Sabemos que as aprovações são a cereja do bolo no sentido da pós-graduação e temos consciência de toda a diferença que farão, não só para a nossa comunidade, mas para a sociedade no entorno da nossa Universidade. A Unesc dá mais um passo na sua história e Universidade de hoje não é a mesma de ontem com certeza”, salientou.

A luta, de acordo com a pró-reitora Indianara Reynaud Toreti, continua a partir dessa conquista tão esperada e significativa para a Instituição. “Temos muita consciência de que esse resultado é fruto de uma gestão de consistência e de grupos que pegaram junto, lutaram e acreditaram muito. Contem conosco, pois sabemos que o trabalho continua e, enquanto instituição, precisamos olhar para frente, analisar como podemos fortalecer e fazer com que os programas cresçam cada vez mais e alcancem cada vez mais sucesso”, completou Indianara em sua fala aos pesquisadores.

As notícias das conquistas, para o Diretor de Pesquisa e Pós-graduação na Unesc, Oscar Montedo, chegaram nessa reta final do ano com o sentimento de alívio e muita felicidade por ser uma recompensa merecida. “Tínhamos muita segurança com relação a essa aprovação porque sabíamos que o trabalho tinha sido muito bem feito. Eu li cada uma das propostas e acreditava em cada uma, pois foram feitas com dedicação, planejamento e muito cuidado por nossas equipes. Acredito que esse seja a consolidação de um trabalho que vem sendo realizado com afinco na instituição e realmente marque uma evolução significativa para a nossa Universidade”, destaca.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo