FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

SC tem menor taxa de letalidade por Covid-19 entre estados do Sul e Sudeste

coronavirus covid 19 coletiva de imprensa 11 04 2020 20200411 1016236901

Santa Catarina registra a menor taxa de letalidade pela Covid-19 entre os estados do Sul e do Sudeste brasileiro. Na conta, que leva em consideração o número de mortes pelo total de casos confirmados, a taxa catarinense está em 1,90%. Trata-se, ainda, do quarto menor índice do país, atrás apenas de Distrito Federal (1,57%), Tocantins (1,61%) e Roraima (1,63%). A pior taxa está no estado do Rio de Janeiro, com 10,05%. Os dados foram obtidos junto aos governos estaduais até a tarde desta segunda-feira, 11.

“Nosso Estado tomou medidas de distanciamento social antes dos demais, o que nos possibilitou ter números mais favoráveis. Outro fator que contribui para essa letalidade mais baixa é o número de testes em relação ao total populacional. Santa Catarina tem testado mais, o que nos permite também ter um quadro mais claro na hora de tomar decisões sobre a pandemia”, afirma o governador Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, salienta que o Governo tem acompanhado a evolução do número de casos em todas as regiões. Ele lembra ainda que a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 está inferior a 20%, o que também demonstra que as estruturas de saúde estadual estão conseguindo atender à demanda de pacientes.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

“Para que obtenhamos bons resultados, contamos também com a colaboração da população. As medidas de distanciamento social continuam extremamente necessárias. O Governo do Estado está ampliando a sua rede hospitalar para que nenhum catarinense fique sem atendimento. Esse é um trabalho de todos”, diz Motta.

No início de março, antes da pandemia chegar ao Estado, Santa Catarina tinha 810 leitos de UTI. Essa estrutura já foi ampliada em 40%, com 381 novos leitos intensivos já instalados. Outra ação do Executivo para auxiliar no combate à Covid-19 foi aumentar os repasses para a rede hospitalar filantrópica, garantindo o repasse do teto da política hospitalar catarinense para todas as unidades conveniadas. Isso deve injetar R$ 276,2 milhões para a saúde dos catarinenses até o fim do ano.

Redação – Secretaria de Estado da Comunicação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo