FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

SC tem mais um caso importado de variante brasileira da Covid-19, já são cinco

Máscara Covid Corona

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), confirmou mais um caso de COVID-19 pela variante brasileira P.1 do Vírus SARS-CoV-2, circulante no estado do Amazonas. O caso foi confirmado em uma mulher de 54 anos, residente no município de Humaitá (AM). A paciente foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio do Sul, local onde estava hospedada, sendo transferida para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, onde ficou internada. A paciente já teve alta hospitalar.

O caso foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC), no dia 19 de janeiro, que encaminhou a amostra para o laboratório de referência para Santa Catarina, Fiocruz do Rio de Janeiro, realizar o sequenciamento genético que identificou a variante P.1.

Trata-se do quinto caso importado confirmado de Coronavírus pela variante P.1 circulante nos estados da região norte do Brasil identificado em Santa Catarina.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi

Os outros quatro casos importados confirmados foram os seguintes:

  • um homem, de 71 anos, residente no Amazonas – identificado em Joinville;
  • um homem, de 55 anos, residente em Joinville;
  • um homem, de 69 anos; e uma mulher, de 64 anos; ambos residentes no Amazonas – identificado em Florianópolis.

Todos já tiveram alta hospitalar.

Redação – Amanda Mariano, Bruna Matos e Patrícia Pozzo


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo