Solidariedade

Tarde recreativa diverte as crianças em Forquilhinha

A ação foi realizada pelo Grupo Coração Solidário em parceria com o Governo Municipal.

Brincadeiras, guloseimas, gincanas e até cuidados com o visual fizeram parte da tarde recreativa com a participação de mais de 30 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS e CREAS de Forquilhinha. A ação foi realizada neste domingo, 20, pelo Grupo Coração Solidário em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A Paola Vitória e a Evelin Albano são primas, estão com 9 anos de idade, e aproveitaram a tarde recreativa para fazer tudo o que tinham direito. “Pintei as unhas, pulei na cama elástica, brinquei com as meninas, comi cachorro-quente e batata frita. Foi uma tarde bem legal”, declara a Paola. “A gente ganhou até um desenho no rosto”, acrescentou a Evelin, enquanto exibia o coração desenhado por uma das voluntárias do projeto.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Star Seguros
Banana Motos

“Foi gratificante ver a alegria das crianças aproveitando essa tarde recreativa preparada com muito carinho. Só temos a agradecer o Grupo Coração Solidário, que nos procurou para fazer esta ação e nós prontamente aceitamos participar do projeto. Inclusive conseguimos atrair mais parceiros como o Brothers Barbearia e a Gi Cia da Beleza que cuidaram do visual das crianças e dos pais”, comentou a coordenadora do CRAS de Forquilhinha, Renata Romancini.

O Grupo Coração Solidário conta com a participação de mais de 30 voluntários. Ele nasceu do desejo de um grupo de amigos a mudar a realidade em que vive, e neste domingo completou 7 anos de existência. Por meio de contribuições voluntárias, o grupo se mobiliza, organizando e desenvolvendo ações que visam transformar uma determinada realidade para o bem comum.

“Todos os meses nós planejamos alguma ação, seja com crianças ou idosos, em alguma cidade da região. A nossa passagem por Forquilhinha foi ótima, até o prefeito esteve aqui com sua esposa para ver o nosso trabalho. Agradecemos a todos que tornaram esta tarde possível”, disse a Vanessa Goulart, responsável pela ação do mês. No encerramento, as crianças ganharam uma lembrança pela participação na tarde recreativa, e algumas famílias do CRAS receberam cestas básicas arrecadadas pelo Grupo Coração Solidário no Colégio Michel.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo