FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Suspeito de integrar grupo criminoso é detido

Dic Criciuma

Polícias Civil e Militar prenderam homem investigado por roubos de residência e comércio.

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem nessa terça-feira, 30, suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por dois roubos em sequência, no último dia 18 de janeiro, em uma residência e um comércio nos Bairros Metropol e Mina do Mato, em Criciúma.

A investigação determinou o envolvimento de cinco envolvidos, sendo três adultos já detidos e dois adolescentes, também já identificados. Dois dos indivíduos haviam sido presos em flagrante no dia dos crimes e a prisão realizada ontem foi a do terceiro adulto envolvido.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O primeiro roubo aconteceu em uma residência, onde os cinco autores renderam uma família e subtraíram o veículo. A seguir, na posse do carro roubado, anunciaram assalto na conveniência de um posto de combustíveis. Usando armas de fogo e constante ameaça, foram levados valores do caixa. Na saída, policiais militares flagraram a ação. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram capturados, sendo que os outros três conseguiram fugir.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal e Central de Plantão Policial, passou a investigar os demais integrantes. Com a confirmação das identidades, de um adulto e dois adolescentes, foi representado pela prisão preventiva e buscas domiciliares. Com apoio de policiais militares, o terceiro adulto envolvido foi preso no bairro Rio Bonito, em Criciúma.

“Em uma ação integrada, a investigação policial conseguiu identificar os autores dos violentos roubos. A efetivação da prisão teve sucesso com a união de esforços das duas instituições. Em menos de duas semanas todos os integrantes foram identificados e todos os adultos estão presos”, destaca o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma, Yuri Miqueluzzi.

A partir de agora, a apuração das condutas dos adolescentes envolvidos ficará a cargo da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Muler e Idoso (DPCAMI) de Criciúma.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo