Especial

Superação e muito amor: as mães que inspiram no Criciúma Shopping

Neste mês, ação evidencia singularidades e belezas daquelas que, se preciso, dariam a vida por seus filhos.

Cada uma com seu estilo, todas com essências únicas e histórias de vida que inspiram e evidenciam o quanto são fortes e extremamente belas – por dentro e por fora. No mês dedicado às mães, quem ganha destaque pelos corredores do Criciúma Shopping são elas que, dia após dia, tornam-se essenciais para a formação de seus filhos e para a garantia, também, do sucesso do empreendimento.

Mais de 30 mulheres participam da ação, que exalta as singularidades de cada mãe, por meio de retratos suspensos espalhados pelos corredores do Criciúma Shopping. Como no caso da supervisora de mall, Yelda Acosta, natural da República Dominicana.

Banana Motos
Colinas Chocolatteria
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Star Seguros

Buscando oportunidades para um futuro melhor, ela veio para o Brasil em 2015 e, por isso, precisou ficar mais de quatro anos longe de suas duas filhas, hoje com 9 e 15 anos. Ambas permaneceram no país natal com a avó e, por conta do alto custo das viagens, a família só pôde se ver pessoalmente três vezes durante o período.

“Foi muito sofrido, principalmente quando elas ficavam doentes ou quando tinha alguma apresentação no colégio. Mas toda a distância foi para dar algo melhor para elas e hoje eu digo que valeu a pena, porque estou conseguindo proporcionar o que elas merecem, com atenção, carinho e amor”, conta Yelda.

Papel dobrado

Assim como Yelda, a operadora de caixa no guichê do Criciúma Shopping, Eliane Fraga Francisco também possui uma história de batalhas e superações na criação de suas duas filhas, atualmente com 24 e 30 anos.

Casada desde os 16 anos, ela sofreu um aborto aos 17 e ouviu do médico que precisaria passar por uma cirurgia de alto risco, caso quisesse tentar engravidar novamente. O baque a fez negar o procedimento e, seis meses depois, chegou a notícia de que, mais uma vez, ela esperava um bebê.

Foram duas gravidezes de risco, mas mesmo assim, Eliane conseguiu dar à luz duas vezes. E após 20 anos de casamento, mais uma dificuldade: o divórcio. O marido abandonou a família, momento em que ela precisou começar a trabalhar e se virar sozinha, cumprindo um papel dobrado para garantir o sustento da família.

“Na época foi muito difícil, nossa vida virou de ponta cabeça e o que eu ganhava só dava para pagar o aluguel. Trabalhava 15 horas por dia, mas consegui cuidar das minhas filhas e fiz até uma faculdade de Pedagogia. Hoje elas estão encaminhadas e eu vou ser até avó em agosto”, conta Eliane.

A incentivadora

Há quase 25 anos, Tatiane Alexandre Lopes é proprietária da Di Pastellis do Criciúma Shopping.  E foi basicamente ali que seus quatro filhos foram criados. Do primeiro casamento, nasceram duas meninas, que hoje têm 27 e 25 anos, e um menino, atualmente com 24. Já da segunda relação veio o caçula da família, que tem 14 anos.

“Todos eles vinham para o Criciúma Shopping, iam nos brinquedos e faziam a festa, porque sempre foi como se fosse a casa deles. Quando ficaram mais velhos, começaram a trabalhar junto comigo na pastelaria, já que a empresa sempre foi muito familiar”, acrescenta.

Nos dias atuais, os dois filhos ainda atuam diariamente no negócio, o mais velho por mais tempo e o mais novo tendo começado no trabalho recentemente. “Faço isso para tê-los perto de mim e, também, para contribuir com as suas formações. Sempre fui de ter muita conversa com eles e hoje posso dizer que são todos trabalhadores, que aprendem com o melhor tipo de ensinamento que podemos dar, que é o exemplo”, ressalta Tatiane.

Para ela, a garra que vem das mães se origina totalmente dos filhos. “A gente passa por vários momentos na vida e, às vezes, se vê em fases difíceis. Nesses momentos, é nos filhos que nos agarramos, eles são a ancora, aquela força e energia que precisamos pela manhã para levantar, o motivo pelo qual a gente faz tudo”, reforça.

Exposição

A exposição de fotos das mães que inspiram o Criciúma Shopping ficará disponível durante todo o mês de maio, nos corredores do empreendimento. “Encontramos, por meio dessa ação, uma forma de evidenciar o quanto admiramos e exaltamos as histórias de vida de cada mãe que trabalha conosco diariamente, independente da função. É nossa forma de homenagear as muitas guerreiras com quem convivemos, estendendo nossos votos de admiração para todas as mães que trabalham ou frequentam o shopping”, finaliza o diretor de Operações, Edmilson Martins.

Todos são convidados a prestigiar, durante os horários em que o shopping está de portas abertas: todos os dias, das 10h às 22h.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo