O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina tem 8.835 vagas de trabalho abertas em todo o estado, sendo 199 destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PCD). No Sul de Santa Catarina, os números ultrapassam 1,3 mil vagas. As oportunidades contemplam setores econômicos da indústria, construção civil, comércio e serviços.
Conforme o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, o número reflete o bom momento da economia catarinense. “O volume expressivo de vagas mostra que o setor produtivo segue aquecido e em busca de profissionais. O Sine atua justamente para facilitar essa conexão, oferecendo atendimento gratuito, orientação e encaminhamento para quem busca uma colocação no mercado de trabalho”, destaca.
Os interessados podem conferir as vagas e se candidatar pelo portal Emprega Brasil ou procurar a unidade do Sine mais próxima. As vagas são atualizadas frequentemente e podem sofrer alterações conforme o preenchimento das oportunidades.
Sul – 1.347 oportunidades
- Araranguá: 160
- Braço do Norte: 65
- Cocal do Sul: 20
- Criciúma: 35 pcd 32
- Forquilhinha: 36
- Garopaba: 106 pcd 01
- Gravatal: 58
- Içara: 16
- Imbituba: 16
- Laguna: 52
- Morro da Fumaça: 300
- Praia Grande:14
- Siderópolis: 56
- Tubarão: 113 pcd 03
Redação – Murici Balbinot












