FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Sul de SC é exemplo para o estado na mobilização pela doação de medula óssea

689dcd6e 860e 4b9b b7a0 bac86eca4c17 1

Extremo-Sul de Santa Catarina foi destaque na Assembleia Legislativa com a campanha “Vista suas asas, seja doador de medula óssea”.

A campanha “Vista suas asas, seja doador de medula óssea”, promovida nos quinze municípios do Vale do Araranguá pela Agência Performace Comunicação em parceria com o Instituto Nacional do Câncer-INCA, o Registro Nacional de doadores de medula óssea-REDOME e outras vinte instituições da região, foi aplaudida pelo legislativo catarinense e elogiada por parlamentares da casa que declararam apoio à inciativa, no Plenário da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, Saulo Pithan, diretor da agência de comunicação realizadora da campanha explicou sobre o objetivo de estimular e desmistificar a doação de medula óssea.

Ele ocupou a tribuna para falar também sobre o 1º Seminário de Mobilização para Doação de Sangue e Medula Óssea, que acontece dia 20 de setembro, das 8h às 16h30, em Araranguá, no auditório da Associação dos Municípios do Extremo-Sul de Santa Catarina (Amesc). Convidados a aderirem à campanha, os deputados prontamente atenderam ao chamado e reforçaram a importância da causa, elogiando a região pela mobilização e união em defesa da vida.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

A iniciativa do seminário em Araranguá acontece em sintonia com a Associação Mundial de Doadores de Medula Óssea (World Marrow Donor Association – WMDA), que reúne registros de 52 países. A campanha já conta com apoio declarado de diversos deputados estaduais. “É uma iniciativa em defesa da vida que merece todo o apoio e incentivo. Precisamos mobilizar a população em prol desta causa que é de todos nós. Um simples gesto de amor ao próximo que pode salvar muitas vidas. Parabéns à agência e à todas entidades, prefeituras e secretarias de saúde que se engajaram nesta luta” pontuou o parlamentar Volnei Weber.

Francine Ferreira – Performance Comunicação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo