FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Stammtisch encerra a programação da HeimatShow em Forquilhinha

Stammtisch02

O Governo de Forquilhinha encerrou a programação da HeimatShow neste domingo, 10, no Centro de Eventos, localizado na Praça dos Imigrantes Alemães, área central do município. A ação marcou o lançamento para a HeimatFest que acontecerá em abril de 2022.

Entre as atrações do dia, o evento Stammtisch foi um momento para os grupos de amigos ou familiares se reunirem na Rua Coberta e prepararem sua própria comida e bebida que faz parte da cultura germânica.

O forquilhense Franke Hobold conseguiu reunir mais 50 integrantes da família para confraternizar. “Desde a primeira edição, participamos da Stammtisch, que é um evento importante para o resgate cultural de Forquilhinha. Tudo que se faz para resgatar a cultura, a tradição, voltar às origens. Que bom que as famílias possam estar participando desses encontros”, completou.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

A senhora Melita Preis Eyng, de 89 anos, mãe de 14 filhos e com mais de 120 netos e 20 bisnetos esteve no evento para comemorar o aniversário do filho caçula e seu neto. “O meu prazer é ver a família reunida, tomar um chope e fazer festa. A vida é boa e precisa ser vivida”, comemorou.

“O governo municipal incluiu o Stammtisch no calendário anual de eventos, pois o nosso propósito é o resgate cultural do município. A ação reuniu famílias de Forquilhinha para comemorar e brindar a vida. Hoje, o evento é uma pequena mostra do que será a Heimatfest em 2022”, afirmou o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Ainda na programação, ocorreu a exposição e o encontro de Veículos Especiais e de Coleção, além de Show com Heimat Musikanten e passeio gratuito de Trenzinho da Alegria para as crianças. O restaurante Garten Haus também promoveu um Café Colonial, em parceria com o Clube de Mães.

“Promovemos uma programação simples para a HeimatShow, mas com atividades para os mais diversos públicos. Sempre, claro, seguindo todos os cuidados exigidos pela vigilância sanitária”, finaliza o diretor de Cultura de Forquilhinha, Márcio André Eyng.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo