FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

O sonho que se tornou de todos

Lançamento Livro Tadeu Francine Ferreira 2

Livro “Vozes da Nossa Gente”, do jornalista falecido Tadeu Ronconi Spilere, foi lançado na noite dessa terça-feira, 24.

O jornalista Tadeu Ronconi Spilere tinha muitos sonhos. Um livro já praticamente pronto, prestes a ser publicado; e o projeto de levar cultura à crianças e jovens carentes de Nova Veneza, por meio de aulas de teatro e música. No entanto, esses planos foram encerrados abruptamente em janeiro deste ano, quando acabou sendo vítima de um choque elétrico, em uma confraternização entre amigos, e faleceu.

Na noite dessa terça-feira, 24, parte desses sonhos se tornou realidade, com o lançamento do livro “Vozes da Nossa Gente”, em uma cerimônia que reuniu familiares, amigos e sociedade no Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza. A obra – de publicação independente – conta histórias de personagens marcantes do município e pôde ser impressa devido a uma mobilização de inúmeras pessoas próximas ao jornalista, que há pouco mais de um mês criaram uma campanha para arrecadação de recursos.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi

A irmã de Tadeu, Cecília Ronconi Spilere, explica que as histórias registradas no livro foram produzidas quando o jornalista possuía o jornal Nossa Gente, veiculado também em Nova Veneza. “Nessas matérias ele fazia um resgate do passado, para não deixar o que aconteceu ser esquecido. Para que esse material não fosse perdido, pensou-se no livro, que é mais consistente e dá de guardar para a vida toda”, completa.

Seguindo a vontade do próprio Tadeu, parte dos mil livros que foram impressos será doada às escolas municipais e estaduais de Nova Veneza, com objetivo de proporcionar aos pequenos e jovens a oportunidade de conhecerem mais a respeito de suas gerações passadas.

Os demais exemplares, de acordo com Cecília, serão comercializados a um valor simbólico e acessível de R$ 20 cada. E o recurso arrecadado, inclusive, já possui destino certo, em uma missão bastante ousada: abrir portas para os outros projetos do jornalista, a serem implantados já a partir do próximo ano, com foco para a disponibilização de oficinas de teatro e música nas escolas públicas de Nova Veneza.

“Todo o dinheiro da venda dos livros vai para esses projetos, não vamos deixar suas metas de vida morrerem. Nesta terça, dia em que completaria 34 anos, o que ele tanto sonhou virou um desejo coletivo. O sonho dele se tornou o sonho de todos”, finaliza a irmã.

Francine Ferreira

Lançamento Livro Tadeu Francine Ferreira 6

Lançamento Livro Tadeu Francine Ferreira 5

Lançamento Livro Tadeu Francine Ferreira 4

Lançamento Livro Tadeu Francine Ferreira 3


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo