FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

SOL estima movimento de pelo menos 400 mil turistas em SC no feriadão

Oktobrfest

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, acredita que pelo menos 400 mil pessoas curtirão as festas de outubro no feriadão de 12 de outubro. No período, Santa Catarina estará com 12 das 14 festas previstas para este mês. A estimativa é feita com base nas projeções de entidades, prefeituras e outros órgãos ligados ao turismo e aos eventos.

“Esses números positivos são resultado do trabalho de divulgação realizado em todo os estado, no Brasil e até no exterior pelos promotores das festas e pelo governo. A procura está muito grande nos hotéis, restaurantes, pousadas e nos aeroportos”, observou o secretário Pavan.

Em Blumenau, cidade-sede da maior festa alemã das Américas, a expectativa é que 90% dos 4,2 mil leitos disponíveis na rede hoteleira fiquem ocupados, segundo levantamento feito na semana passada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau junto a associados.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Em Balneário Camboriú, que oferece cerca de 23 mil leitos de hotéis e hospeda boa parte dos turistas que visitam as festas do Vale do Itajaí neste feriadão, a expectativa também é de uma ocupação na faixa de 90%, principalmente se o clima favorecer a vinda dos visitantes.

A volta da Marejada ao circuito das festas de outubro, após quatro anos sendo realizada em novembro, também incrementa o movimento turístico na região. A expectativa da prefeitura era chegar aos 100 mil visitantes até o final do evento, no dia 15, mas somente até o primeiro final de semana a Marejada recebeu mais de 64 mil visitantes.

Em Brusque, os pavilhões da 32ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), que também vai até o dia 15, ficaram lotados no primeiro final de semana. Somente na quinta-feira, 5, mais de 15 mil pessoas estiveram no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

No aeroporto de Navegantes, o principal do Vale do Itajaí, estão previstos 64 voos extras, entre pousos e decolagens, no período de 6 a 28 de outubro. O pico das operações diárias ocorrerá nos dias 11 e 15. A expectativa é que estes voos extras incrementem o movimento em 6,5 mil passageiros, e juntamente com os atuais voos façam que a movimentação no mês de outubro ultrapasse a marca de 149 mil passageiros, tornando-se o mês de maior movimento do ano até o momento e o segundo melhor da história do terminal.

Além dos eventos no Vale do Itajaí, neste feriadão Santa Catarina também estará sediando festas em Chapecó (Efapi), Itapiranga e Criciúma (ambas com Oktoberfest), Florianópolis (Fenaostra), Joinville (Bierville), Treze Tílias (Tirolerfest) e Forquilhinha (Heimatfest). E no final do mês, entre os dias 27 e 29, ainda tem a 27ª Oberlandfest, em Rio Negrinho, e a 24ª Festa de Produtos Coloniais, de São Martinho. A perspectiva para todo o mês é de as festas receberem em torno de 2 milhões de visitantes.

Francine Ferreira – Eduardo Correia


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo