FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Sobram vagas de emprego no programa Jovem Aprendiz

IMG 2537

Satc formaliza parcerias com empresas e oferece cursos para a formação dos jovens.

Adolescentes e jovens têm uma oportunidade a mais para ingressar no mercado de trabalho. O programa Jovem Aprendiz amplia essa chance. Uma parceria entre empresas e instituições de ensino amplia as possibilidades. Somente na última semana a coordenação do Jovem Aprendiz na Satc recebeu o pedido de uma única empresa que precisava preencher dez vagas.

“Não há como precisar quantas vagas teríamos agora, porque isso surge conforme as demandas. O programa é um facilitador para a entrada do jovem, uma chance a mais de se aprimorar”, afirma a coordenadora do Jovem Aprendiz na Satc Jucele Martins da Silva Coelho.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O programa abriu uma oportunidade de trabalho para Eduarda Savi, 19 anos. Fazendo o curso de Assistente Administrativo, ela está atuando como recepcionista. “O curso me proporcionou uma experiência incrível. Pude ver como é a área administrativa. Pretendo cursar o ensino superior em Administração”, afirmou .

Atualmente, a Satc disponibiliza cursos de Assistente Administrativo, Ajustador Mecânico e Alimentador de Linha de Produção, em Criciúma, e mais Assistente Administrativo na unidade de Turvo. A parceria é realizada com 30 empresas que são vinculadas ao programa.

“As empresas possuem 16 meses de contrato com o jovem. Que são remunerados e no fim do curso ganham certificado, eles trabalham meio período e uma vez por semana fazem o curso”, comenta a coordenadora.

Oportunidades

Para se cadastrar o jovem pode se dirigir até a Satc, na recepção dos Cursos Livres, enviar currículo no e-mail cursoslivres@satc.edu.br com o assunto “Jovem Aprendiz”, ou pelo telefone (48) 3431-7509.

A lei do aprendiz foi aprovada em 2000 e regulamentada cinco anos depois. Os estabelecimentos de qualquer natureza, que tenham pelo menos sete colaboradores, devem contratar e matricular em cursos de aprendizagem. Podem participar jovens entre 14 a 24 anos.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Satc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo