FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Poderes públicos se unem na tentativa de coibir a criminalidade em Forquilhinha

segurança

Em reunião na câmara de vereadores de Forquilhinha nesta segunda-feira, 23, representantes de seguimentos importantes do município debateram sobre segurança. Foram levantadas várias questões sobre o assunto e feitos alguns encaminhamentos para agilizar ações que possam oferecer de imediato mais tranquilidade à população.

De acordo com o delegado da Policia Civil de Forquilhinha, Fernando Lúcio Mendes, é importante que a sociedade se mobilize para pedir o aumento de efetivo policial. “Eu faço esse pedido três ou quatro vezes ao mês à secretaria de segurança pública, mas, delegados de todo o estado fazem o mesmo. Vai ganhar quem gritar mais” completa.

O encontro na câmara com os órgãos de segurança partiu de um pedido da comunidade da Santa Cruz que está assustada com a onda de criminalidade. O representante do Ministério Público, Filipe Costa Brenner, lembrou de uma ação tramitada e julgada que determina que o estado mantenha o pleno funcionamento da delegacia, como a investigação por exemplo, e o plantão 24 horas em Forquilhinha. “Vamos pedir novamente o cumprimento da sentença. O estado precisa cumprir essa determinação judicial” destaca.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

“Nosso papel como representantes da população é trabalhar em busca de melhorias para todos. Nós enquanto legislativos estamos à disposição para contribuir no que estiver ao nosso alcance” reforçou o presidente da casa Rangel Loch.

A Juíza da comarca de Forquilhinha Luciana Lampert Malgarin garantiu apoio as ações que visem o bem comum. “Eu cheguei a pouco tempo e vocês não me conhecem, mas lhes garanto que minha característica é de envolvimento. Podem contar comigo” afirma.

Ao fim do encontro foi formada uma comissão composta por pessoas da comunidade, representante da CDL, Poderes Legislativo e Executivo e ACIF no intuito de cobrar dos órgãos de segurança medidas imediatas para oferecer mais tranquilidade à população: uma delas é aumentar o número de policiais tanto civis quanto militares.

Francine Ferreira – Michelli Elias

segurança 1


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo