FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Site do Procon de Criciúma traz praticidade aos consumidores

Lançamento do site do Procon Foto de Émerson Justo 3

Página permite aos usuários acompanhar os processos online, além de receber notícias, dicas e orientações do órgão.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma disponibilizou aos consumidores um site próprio. Por meio do endereço eletrônico, a população terá mais praticidade na busca por informações. A página, lançada oficialmente nesta semana, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, permite que a comunidade acompanhe os processos abertos via internet, sem precisar se deslocar até a sede do órgão. No endereço, os consumidores também conseguem se manter atualizados com notícias, dicas e orientações do Procon.

De acordo com o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, no primeiro semestre de 2017, foram realizados mais de seis mil atendimentos na sede do órgão. Com a nova ferramenta, os consumidores podem consultar informações via internet. “O site foi criado para facilitar e agilizar os atendimentos aos consumidores. Através da página, os cidadãos podem utilizar vários serviços, como bloqueio de telemarketing, verificar cadastro de reclamações, lista de sites não confiáveis, pesquisa de preços, além das legislações ligadas aos consumidores”, explica.

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O site do Procon de Criciúma foi desenvolvido pela equipe técnica da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, sem custos para a Administração Municipal. “A nossa equipe e a equipe do Procon esteve reunida desde o começo do ano para criar uma ferramenta que tivesse tudo aquilo que os consumidores precisam. Nosso objetivo foi montar uma página com layout simples e de fácil compreensão”, relata o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan.

“As inovações tecnológicas facilitam a vida das pessoas, incluindo nós, que não somos nativos da era digital. Hoje, há uma certa facilidade para acessar os serviços e, com certeza, esta será mais uma ferramenta que facilitará o dia a dia dos criciumenses”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O lançamento do site do Procon foi prestigiado por autoridades municipais: vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, presidente da CDL de Criciúma, Gelson Philippi, reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta, e vice-reitor Daniel Preve, diretor do Senac de Criciúma, Alexandre Meneghetti, secretariado da Administração Municipal, além dos vereadores Julio Colombo, Moacir Dajori e Salésio Lima, entre outros representantes.

Francine Ferreira – Émerson Justo


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo