FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Sine de Santa Catarina colocou 7,4 mil trabalhadores no mercado formal no primeiro semestre

Espaço Cidadão de Forquilhinha

Em Forquilhinha, serviço é disponibilizado no Espaço Cidadão.

Os postos do Sine em Santa Catarina colocaram 7,4 mil trabalhadores no mercado de trabalho formal de janeiro a agosto de 2015. Os municípios com melhor desempenho foram Campos Novos e Joaçaba, com 1.031 e 726 pessoas colocadas, respectivamente. “O Sine é um dos serviços públicos que tem se destacado pela inserção do povo catarinense no mundo do trabalho, e isso contribui para uma das metas do Governo do Estado de redução da pobreza extrema no estado”, destaca a diretora de Trabalho e Emprego da SST, Ivone Maria Perassa.

Nos postos do Sine, os trabalhadores podem buscar vagas de emprego, encaminhamento para o seguro-desemprego e cursos de qualificação profissional gratuitos. Para buscar vaga de emprego, o trabalhador deve dirigir-se ao Sine com os seguintes documentos: carteira profissional, identidade e CPF.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Em Santa Catarina, o Serviço Nacional de Emprego (Sine) está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e oferece serviços aos trabalhadores em 116 unidades em todo o estado. São 23 postos de execução direta e outros 93 postos conveniados. As vagas disponíveis no Sine são para trabalhadores de nível fundamental, médio e superior.

Em Forquilhinha, o Sine está localizado no prédio do Espaço Cidadão, na Avenida 25 de Julho, antiga sede da Coopera.

Francine Ferreira – João Paulo Borges, assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo