FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Eleição

Sindicato dos Bancários elege nova direção nesta terça-feira

Edegar

O Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, com base em 10 municípios, realiza nesta terça-feira, 15, a eleição da nova direção da entidade, para a gestão de quatro anos – 2018/2022. O atual mandato encerra dia 30 de junho e uma única chapa se inscreveu para concorrer ao pleito.

O atual tesoureiro da entidade, Valdir Machado da Silva, é quem concorre à presidência, uma vez que o prazo para registro de chapas encerrou no dia 4 de maio. A eleição acontece das 8h30min às 18h e são cerca de 850 bancários na base de Criciúma e 721 associados aptos a votar, sendo 250 aposentados.

O percentual para o quórum do processo deverá ter 55% dos votos dos bancários na ativa. Os documentos necessários para votar são o crachá do banco, para os trabalhadores em atividade, e um documento com foto para os aposentados.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi

Urnas

Serão disponibilizadas sete urnas itinerantes, que percorrerão as agências no horário do expediente dos bancos públicos e privados de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Siderópolis, Nova Veneza e Forquilhinha, bem como uma urna fixa na sede do Sindicato em Criciúma.

Após 20 anos, Edegar Generoso se despede do sindicato

Com uma trajetória de mais de duas décadas no movimento sindical e na direção do Sindicato dos Bancários, o atual presidente, Edegar Generoso, deixa o sindicato e retorna para seu banco de origem, o Santander, no mês de julho. Na profissão de bancário há 28 anos, o sindicalista deve permanecer na instituição bancária até a aposentadoria e, posteriormente focar em projetos pessoais.

Edegar integrou no movimento sindical em 1993. Sua liderança ultrapassou a categoria bancária, com participação nas diversas lutas da classe trabalhadora da região e estado, inclusive como coordenador da CUT Regional Sul e outros movimentos.

Para ele este é um ciclo fecha na sua vida. Um período de 20 anos como dirigente sindical em que esteve à frente como diretor ou como presidente do Sindicato. “Ao longo desse tempo percebi que só mesmo sendo um dirigente é que se consegue compreender com exatidão o quanto o sindicato é importante para a vida das pessoas, pois não há nenhum direito trabalhista ou social em que a figura do movimento sindical não esteve envolvida. A atividade sindical na minha percepção caracteriza-se como um estado de constante alerta para preservar os direitos da classe, e de constante atividade para buscar amplia-los. Estou saindo do sindicato, mas não da causa, porque ela vale todo o esforço que pudermos fazer, mesmo que não sejamos sindicalistas,” avaliou Edegar.

Francine Ferreira – Maristela Benedet


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo