FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Simulação de atendimento aeromédico será realizada pelo SAER em Criciúma

saer

Os responsáveis pela implantação do Serviço Aeromédico no Sul de Santa Catarina se reuniram mais uma vez na Unesc para estudar e implantar o projeto na região. Na tarde desta terça-feira, 25, os integrantes da comissão planejaram a realização de uma simulação realística de um acidente com o atendimento do SAER (Serviço Aeropolicial).

A ação acontecerá no dia 7 de julho no Parque das Nações Cincinato Naspolini, em Criciúma, e envolverá a simulação de um acidente com múltiplas vítimas. O objetivo do trabalho é de conscientizar a população e os entes governamentais sobre a necessidade da implantação do Serviço na região.

“Será uma ação bem realística, em que vamos verificar o tempo resposta para os atendimentos entre o transporte do serviço aéreo e o serviço terrestre para os hospitais, além de estudar outros pontos para a implantação”, comenta a secretária da comissão e coordenadora do CER (Centro Especializado em Reabilitação) II da Unesc, Mágada Tessmann.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Conforme o coordenador da comissão e vereador de Criciúma, Tita Beloli, o serviço a simulação visa a conscientização para a iniciativa do Serviço Aeromédico. “Com essa simulação nós buscamos mostrar para a população a importância desse serviço, o quanto ele beneficiará a região, atingindo quase um milhão de pessoas”, coloca.

A ação contará com o apoio de acadêmicos e professores da Unesc, do Saer, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Hospitais da cidade e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Estudos para a implantação

A reunião na Unesc contou com representantes de todas as entidades que compõem a comissão que estuda a implantação do Serviço na região. Atualmente, o grupo realiza estudos de custos, meios de implantação e modelos de atuação e gestão. Caso seja implantado, o serviço atuará desde Passo de Torres até Imbituba, correspondendo a 50 municípios da Amesc (Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense), Amrec (Associação de Municípios da Região Carbonífera) e Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna).

A comissão é formada por membros da Unesc, Câmara de Vereadores de Criciúma, Corpo de Bombeiros, Saer, Amrec, Amesc, Amurel, Acic, Samu e Prefeitura de Criciúma.

O Saer é um serviço da Polícia Civil que chegou ao Sul catarinense em novembro de 2016 e atua em questões plenas de segurança e situações emergenciais de saúde.

 

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo