FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Sicredi Sul SC prorroga inscrições do Fundo Social 2022

Projeto Lutando pelo Futuro de Ararangua e um resultado social da cooperativa realizado por meio do Fundo Social 2021

Associados poderão inscrever projetos de interesse coletivo e comunitário até dia 19 de junho.

Quem é associado da Sicredi Sul SC ganhou uma nova chance para buscar apoio financeiro a projetos de interesse coletivo e comunitário. A Instituição Financeira Cooperativa que atua nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, prorrogou as inscrições do Fundo Social 2022. O regulamento pode ser conferido e as iniciativas inscritas até 19 de junho no site.

O Fundo Social é aprovado pelos associados em Assembleia e destina parte do resultado gerado pela cooperativa às iniciativas que contribuam para melhorar a vida das comunidades onde a Instituição atua. Somente em 2021, 80 projetos foram contemplados. “É o resultado gerado pelo associado que retorna para a comunidade através de voluntários e profissionais que se dedicam a causas como a educação, o esporte e a cultura por exemplo”, descreve Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Para inscrever um projeto, além de beneficiar diretamente a comunidade, o autor precisa ser associado pessoa jurídica da cooperativa e atender outros itens previstos no regulamento. “A iniciativa inscrita é avaliada em algumas instâncias, inclusive pelos próprios associados coordenadores de núcleo e o conselho de administração. São eles que definem quais vão ser apoiadas”, explica Rafaela Trombin Maciel, assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC.

Em 2021, a Apae de Tubarão teve o projeto Sobre Rodas contemplado. “A maioria dos nossos educandos vem até a Apae com o transporte oferecido por nós. Só que o espaço para cadeirantes é reduzido e muitos precisam vir em assentos normais. Assim que chegam aqui, eles precisam de cadeiras de rodas de qualidade”, explica Nelson José Gomes Siqueira, diretor administrativo da Apae de Tubarão. Para ele, o apoio do Fundo Social teve impacto direto na segurança, transporte e qualidade de vida dos alunos da Associação.

Com o Fundo, a Sicredi Sul SC atua para que o desfecho de histórias como a da Apae tubaronense se repita em 2022.

Para conferir o regulamento e inscrever projetos até 19 de junho, é só acessar o site.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 28 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezenove agências.

Redação – Giovana Pedroso


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo