FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Sicredi Sul SC encerra Assembleias 2016 com aumento de 55% na participação dos associados

Uma das 11 assembleias de núcleo foi realizada em Morro da Fumaça no dia 14 de março

A Sicredi Sul SC, cooperativa do Sicredi com área de atuação nos 45 municípios do sul de Santa Catarina, encerrou nesta segunda-feira, 11, o seu período de assembleias. Os eventos promovidos nos núcleos das 11 Unidades de Atendimento, ocorreram de 29 de fevereiro a 11 de abril, e reuniram 973 associados, um incremento de 55% na comparação com 2015. Somados os não associados que participaram em 2016, o quórum ultrapassou os 1.200 presentes.

Nas assembleias, os associados puderam votar a prestação de contas da cooperativa referente ao ano de 2015, como o crescimento de 22% nas operações de crédito e o igual incremento nas suas operações totais. Além disto, puderam acompanhar o resultado por Unidade e discutir pontos importantes sobre o futuro da Instituição na região, a exemplo dos encaminhamentos para a inauguração de duas Unidades de Atendimento em dois municípios da região da Amurel.

Para o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, o aumento da participação nas Assenbleias deste ano é causa e ao mesmo tempo consequência do bom momento vivido pela organização. “Associado que participa torna a sua cooperativa mais forte, afinal, ele é o dono. E quanto mais forte a cooperativa estiver, maiores serão seus resultados, participação e interesse dos associados”, analisa Westrup.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Planejamento 2016-2020

O Diretor Executivo de Administração e Finanças do Sicredi, João Tavares, foi o convidado para palestrar na assembleia final para coordenadores de núcleo, realizada nesta segunda-feira, 11, em Criciúma. No encontro, Tavares trouxe informações sobre o planejamento estratégico do Sicredi até 2020 e falou sobre a essência da Instituição Financeira Cooperativa, que em 2016 chegou a marca de 3,2 milhões de associados em todo o país. “Para o Sicredi, as pessoas são mais importantes que os números. Muito além do crescimento financeiro, prezamos pela realização dos sonhos e pelo bem estar dos nossos associados”, explicou o Diretor.

Sobre as Assembleias de núcleo

Na Assembleia de núcleo, os associados debatem e votam as questões de gestão e desenvolvimento da cooperativa e demais assuntos previstos para Assembleia Geral. Para representar o núcleo levando as decisões do associado para esta Assembleia Geral, o núcleo elege um coordenador.

Francine Ferreira – Giovana Pedroso

Dir. Executivo João Tavares foi o palestrante da Assembleia Geral Ordinária

Presidente conselheiros e diretoria executiva da Sicredi Sul SC e convidados na Assembleia Geral Ordinária


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo