FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Sicredi Sul SC apresenta aplicativo “Conecta” para incentivar o comércio entre associados

Sicredi Conecta

Market place promove negócios on-line entre os sócios da instituição financeira cooperativa.

As mudanças sociais e econômicas provocadas pela pandemia do coronavírus (COVID-19), fizeram dos chamados marketplaces on-line, uma alternativa para as empresas e empreendedores diversificarem seus canais de venda, manterem seus negócios e equilibrarem as suas finanças. Nesse contexto, a Sicredi Sul SC, uma das 110 cooperativas pertencentes ao Sicredi, apresentou nesta segunda-feira, 27, o Sicredi Conecta. O aplicativo permite que associados à Instituição Financeira Cooperativa vendam produtos e serviços entre si.

Desenvolvido pela startup Hallo, a ferramenta pode ser usada não apenas como maneira de apoiar a operação das empresas, mas também por pessoas que queiram adquirir e comercializar produtos e serviços sem sair de casa, de forma segura e por meio das facilidades de pagamento oferecidas pelo Sicredi. “O Conecta é um aliado neste momento em que as empresas perceberam a importância de fomentar os negócios online. O aplicativo é bastante simples e intuitivo. Ele certamente apoiará o associado, possibilitando inclusive uma renda extra”, afirma Karine Colombo Crocetta, gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Sul SC.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

“Muito mais que soluções financeiras, nosso papel é pensar permanentemente em alternativas de apoio ao associado. O Conecta é a maneira que encontramos para estimular e cooperar principalmente com os pequenos e médios negócios e a economia da região onde atuamos”, completa Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

O Sicredi Conecta pode ser baixado nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.

Aplicativo já é usado em 13 estados

Antes de ser apresentado aos associados do sul de Santa Catarina, o Conecta já era utilizado por cooperativas de crédito do Sicredi em 13 estados. O app contabiliza atualmente 11 mil usuários e 3,5 mil publicações. Nas últimas semanas, além do aumento de 2 mil novos associados usuários, foi registrado também o aumento do tempo médio de permanência no aplicativo – cinco vezes maior que o usual – e quintuplicou o número de pessoas que clicaram no botão comprar.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Startup Hallo

Criada em 2015 por Bruno Grahl e João Paulo Ros, a Hallo surgiu para revolucionar o mercado financeiro com soluções para conectar cooperados e correntistas, gerar oportunidades e auxiliar instituições a venderem seus produtos e serviços. A plataforma desenvolvida pela Hallo é personalizada, atendendo às necessidades e seguindo a identidade visual de cada banco, cooperativa ou fintech.

Redação – Giovana Pedroso


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo