FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Sicredi Sul SC abre inscrições para o Fundo Social 2020

Fundo Social Divulgação

Instituições públicas e empresas associadas podem cadastrar – por meio do site-, projetos que desenvolvam a comunidade em seis áreas distintas.

A Sicredi Sul SC, uma das 110 cooperativas pertencentes ao Sicredi, abre nesta segunda-feira, 11, as inscrições para o Fundo Social 2020. A iniciativa, aprovada pelos associados nas assembleias deste ano, destina 1% dos resultados da instituição para ações sociais de interesse coletivo. O projeto inscrito precisa se enquadrar em pelo menos uma das seguintes áreas: educação, cultura, esporte, meio ambiente, segurança e saúde. Empresas associadas à cooperativa e instituições públicas podem cadastrar as suas demandas pelo site.

O valor correspondente ao Fundo será distribuído entre as 16 agências, nas dez cidades onde a Sicredi Sul SC está presente, conforme divisão prevista no regulamento. Nesses pontos de atendimento do Sicredi, a avaliação e a escolha dos projetos contemplados serão feitas pelas equipes e pelos associados que são coordenadores de núcleo da agência. “Ninguém melhor do que o sócio e o colaborador que trabalham, vivem e conhecem a cidade ou bairro, para entender quais são as suas principais carências”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

O Fundo Social é uma iniciativa já praticada por cooperativas do Sicredi em vários estados. Somente até 2018, o projeto já havia destinado mais de R$ 14 milhões às iniciativas das mais diversas áreas no país. “O sétimo princípio do cooperativismo prevê a prática do interesse pela comunidade. E o Fundo nos ajuda a materializá-lo ainda mais. Ele se soma a outras frentes como o Programa A União Faz a Vida, na área da educação, à educação financeira e ao Dia C de cooperar”, finaliza Westrup.

Sobre as inscrições

As inscrições para o Fundo Social 2020 podem ser realizadas pelo site até o dia 19 de junho. Lá também é possível conferir o regulamento e as perguntas mais comuns sobre a iniciativa. O número (48) 99169 5700 também está disponível para perguntas sobre o tema, via WhatsApp, além do e-mail coop2604_fundosocial@sicredi.com.br.

Redação – Giovana Pedroso


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo