FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Sicredi Sul SC mobiliza associados e comunidade para doação de sangue com campanha

Sicredi

Ação “Gota a gota” incentiva colaboradores e associados a irem ao Hemosc de Criciúma ou Tubarão.

Durante o mês de novembro, por causa do Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, a Sicredi Sul SC intensifica a mobilização e a conscientização de colaboradores e associados sobre a importância da doação de sangue. A campanha ‘Gota a Gota’, que faz parte do programa Gente que Coopera, Doa, seguirá até o fim do mês. A iniciativa ocorre em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), nas unidades de Criciúma e Tubarão.

“A nossa parceria com o Hemosc começou em 2021. Desde então as agências fazem a mobilização de colaboradores e associados por meio de um calendário mensal, assim a doação pode acontecer o ano todo, mas é intensificada pela Cooperativa durante novembro”, explicou a assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC, Rafaela Trombin Maciel.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Como forma de agradecimento ao doador, a Instituição Financeira Cooperativa disponibiliza um kit especial que é retirado diretamente no Hemosc após a doação. Além da entrega dos kits, o Hemosc também realizou um bate-papo virtual com os colaboradores da Sicredi Sul SC, desmistificando algumas informações sobre o ato de doar sangue.

A ação atende ao sétimo princípio do cooperativismo, o do Interesse pela Comunidade. “Já foram 135 doações de sangue provenientes da campanha. Ficamos felizes em poder semear a solidariedade. A iniciativa ocorre o ano todo, mas este mês é um lembrete para mostrar que a força da união pode salvar vidas”, destacou o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

O Hemosc de Criciúma está localizado na Avenida Centenário, número 1700, no bairro Santa Bárbara. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já em Tubarão, fica na rua Santos Dumont, 221, centro, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

Pré-requisitos para ser doador:

  • Ter entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados de responsável legal, ambos portando documento oficial).
  • Idade máxima de 60 anos para a primeira doação.
  • Pesar acima de 50 quilos.
  • Estar alimentado e sentindo-se bem de saúde.
  • Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação.
  • Apresentar documento com foto emitido por órgão oficial.
Redação – Ana De Mattia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo