FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Sexta edição da AgroPonte terá leilão de animais e aumento na área de exposições

Lançamento AgroPonte 2

Evento foi lançado nesta noite, na Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Mais uma edição da AgroPonte, a feira da agricultura, pecuária e piscicultura foi lançada nesta noite, 11 de abril, na Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma. O evento, que já está na sexta edição, ocorrerá entre os dias 17 e 21 de agosto, no pavilhão de exposições José Ijair Conti, junto à quarta edição da Feira Estadual de Animais, que contará com aproximadamente 600 animais, entre ovinos, bovinos, caprinos, suínos, peixes, e outras espécies.

No último ano, a feira bateu todos os recordes, tanto de negócios quanto de público, movimentando cerca de R$ 50 milhões em negócios e totalizando 100 mil visitantes. Desta vez, de acordo com o organizador e diretor da Nossacasa Feiras, Willi Backes, a intenção é continuar surpreendendo.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

“O evento, na sua origem, foi pensado no sentido de construir uma ponte entre o campo e o urbano, a produção e o consumo. Durante os cinco dias, reunimos toda a cadeia produtiva e tecnológica no mesmo local, mostrando as novidades que envolvem o setor do agronegócio”, enfatiza Backes.

Entre as ações deste ano na AgroPonte está a ampliação da Exposição de Animais, além da realização de leilão de bovinos, palestras e seminários técnicos, apresentações e participação das cooperativas familiares do Sul catarinense. Para o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, a feira é a representação da força que o agronegócio tem no Sul e em toda Santa Catarina.

“Um terço da economia do Estado é baseado na cadeia do agronegócio. E a Secretaria, por meio de convênios, apoia a realização deste evento que é tão representativo para o setor no Sul catarinense. Durante os cinco dias, os agricultores trocam experiências, conhecem novas tecnologias e aperfeiçoam o trabalho no campo”, ressalta.

Também presente no lançamento da feira esteve o secretário executivo do SC Rural, Julio Cezar Bodanese. Conforme ele, na feira serão realizados palestras e seminários com o objetivo de analisar o trabalho realizado, assim como lembrar as características dos agricultores de Santa Catarina.

“Está no DNA do catarinense o desejo de empreender. E justamente por isso estamos entre os maiores produtores brasileiros. Nas quatro pontas do Estado a agricultura funciona como uma mola propulsora do desenvolvimento”, esclarece.

Assim como Bodanese, o gerente regional da Epagri, Fernando Preve, explanou que realizar uma feira desta natureza exige muito trabalho, empenho e parcerias. “Parcerias, estas, que vemos aqui. As entidades estão unidas para lutar, com muita dedicação, visando o crescimento e o fortalecimento da feira não só em nível estadual, mas também nacional”, aponta Preve, ao lembrar que “vocês podem contar conosco. Vamos, juntos, fazer mais uma grande AgroPonte”, complementa.

Francine Ferreira – Samira Pereira

Lançamento AgroPonte 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo