FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Sexta captação de múltiplos órgãos é registrada no Hospital São José

Órgãos

Foi registrada nesse domingo, 9, no Hospital São José, a sexta captação de múltiplos órgãos de 2020. O doador foi um jovem de 22 anos que teve confirmação de morte encefálica depois de sofrer um traumatismo craniano.

Após todos os esclarecimentos, por meio das enfermeiras da Comissão Hospitalar de Transplantes- CHT, a família autorizou a doação de órgãos. Foram captados rins, fígado e córneas do paciente.

Antes de realizar o procedimento e verificar a possibilidade da captação de órgãos, a CHT do hospital realiza uma séria de processos junto com a equipe médica para constatação da morte encefálica, bem como entrevista com a família do paciente, explicando como funciona o processo. “Sempre, em todos os protocolos de ME, são realizados uma série de exames necessários para comprovação. Após abordamos a família e conversamos sobre a importância de realizar a doação de órgão. A gente agradece muito os familiares que autorizam este processo.”, aponta a enfermeira Jaqueline Martins, enfermeira da CHT.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Redação – Katia Farias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo