FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Setembro Amarelo: Unesc realiza Seminário de Prevenção ao Suicídio

setembro amarelo

Profissionais da saúde vão debater o assunto nesta sexta-feira.

Setembro é o mês escolhido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para a reflexão sobre o valor da vida e a realização de ações de prevenção ao suicídio. A cor que simboliza é a amarela, remetendo ao sol e ao girassol, flor que quando enfrenta os dias nublados, gira sobre ele mesmo buscando superar a falta de luz. E dentro das ações do Setembro Amarelo, a Unesc realiza nesta sexta-feira (8/9) o Seminário Técnico Científico de Prevenção ao Suicídio. O evento ocorre no Auditório Edson Rodrigues , localizado no Bloco P da Universidade.

A abertura do evento ocorre às 8h30 e os debates seguem até as 15 horas. Assuntos como “Vivência de um potencial suicida”, “O fenômeno do suicídio”, “O suicida em potencial” e “Trabalhando com potencial suicida e a família – prevenção e pósvenção” serão abordados por profissionais da saúde como enfermeiro, psicólogo e médico psiquiatra.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O evento é aberto ao público em geral e é promovido pela UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde da Unesc) e o Nuprevips (Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde), em parceria com os cursos de Enfermagem, Medicina, Psicologia e as Ligas de Saúde Mental, Enfermagem e Psiquiatria da Unesc.

Francine Ferreira – Milena Nandi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo