FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Setembro amarelo: abra o coração

Gabrielly Ricken da Silva

O mês de setembro é marcado por ser conhecido como o mês da conscientização sobre a prevenção do suicídio. Essa campanha acontece com o objetivo de alertar a população sobre a realidade do suicídio e suas formas de prevenção.

É necessário que esse problema seja debatido, que quebrem-se os tabus acerca do assunto para que ocorra melhor esclarecimento, conscientização e prevenção.

O suicídio vem se tornando um problema de saúde pública e tem o número de suas vítimas crescendo gradativamente no decorrer dos anos. É um mal silencioso, já que as pessoas fogem do assunto e têm dificuldade de identificar os sinais de ideias suicidas em outras pessoas, e isso pode ocorrer por medo a vítima de falar ou até mesmo, desconhecimento.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

Porém, dentre as diversas vítimas acometidas, em média 90% dos casos poderiam ser prevenidos, desde que a pessoa busque ajude e apoio.

Infelizmente, as pessoas não sabem que podem buscar ajude, ou que possuem outra saída, por isso é importante a campanha de conscientização e prevenção ao suicídio que acontece durante todo o mês de setembro.

Por isso, abramos nosso coração e sejamos compassivos e compreensivos com aqueles a sua volta. Muitas vezes, uma conversa ou, até mesmo, a disponibilidade de ouvir o outro, pode evitar que a vítima se submeta a essa ação.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo