FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Sete projetos de lei são aprovados na Câmara de Forquilhinha

Sete projetos aprovados na Camara de Forquilhinha 1

Projetos com foco no desenvolvimento econômico e de reajuste dos servidores foram analisados pelos vereadores.

Os vereadores aprovaram sete projetos de lei, sendo seis de origem do Executivo e um do Legislativo, nesta segunda-feira, dia 21, na Câmara de Forquilhinha. Os projetos analisados tiveram foco no desenvolvimento econômico, visando ampliar a geração de emprego e renda, além da apreciação do reajuste salarial dos servidores públicos.

O PE nº 09/2022, autoriza o Poder Executivo Municipal a desafetar e doar, bem imóvel de propriedade do município, à Blacksmith Indústria e Comércio de Peças Ltda. O terreno destinado à empresa fica no bairro Santa Cruz em uma área de mais de nove mil metros quadrados.

Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Nos projetos PE nº 10, 11, 12 e 13 de 2022 houve a revogação de incisos de diversas leis que tratam sobre a instalação de indústrias em Forquilhinha. O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município, órgão colegiado, deliberou pela necessidade da revogação das referidas cláusulas.

E os projetos PE nº 14/2022 e PL nº 02/2022 foram, respectivamente, sobre o reajuste salarial dos servidores públicos do Executivo e Legislativo. No Executivo houve a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulada em 10,8%, além do aumento de ganho real com percentual diferente para diversas categorias, melhorias no vale alimentação entre outros.

No Legislativo também houve a reposição do INPC de 10,8% e um aumento do ganho real de 2,2%. A lei entra em vigor a partir da data de publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 1º de março de 2022. A medida visa compensar os servidores diante da crescente inflação de preços.

ACIF presente no Legislativo

O presidente da Associação Empresarial de Forquilhinha (ACIF), Rogério Braz Feller, utilizou a tribuna do Legislativo para fazer uma explanação sobre os trabalhos realizados pela associação e falar sobre as ações que impactam o empreendedorismo.

A ACIF possui aproximadamente 100 associados e contribui com o desenvolvimento da cidade. “Queremos estar mais próximos dos poderes públicos, participando de forma ativa no que for importante para o município de Forquilhinha”, declara Feller.

ACIF presente no Legislativo 2

Indicações

23/2022 – Execução de reformas nas boca-de-lobo, construção de calçadas e melhorias na Rua Francisco Ronchi, nos bairros Ouro Negro e Nova York (José Nardi – PSD)

26/2022 – Pavimentação da Rua Félix Caetano Ronchi do Loteamento Mário Tiscoski, no bairro Ouro Negro. (Felipe Dordete – PP)

27/2022 – Construção de um trevo alemão ou uma rótula na Rodovia Municipal Josephina Lodetti Vassoler no cruzamento com a Avenida Afonso Forgiarini e Rua Adirço Colonetti, no bairro Vila Franca. (Dinho Rampinelli – PL)

28/2022 – Colocação de revestimento asfáltico na Rodovia Municipal Gabriel Eyng, na ligação entre o bairro Santa Ana e a comunidade de São Gabriel. (Marcos Rocha Macedo – PDT)

29/2022 Pavimentação asfáltica da Rua José Daminelli Netto, no bairro Vila Lourdes. (Jucemar Borges – PP)

30/2022 – Criação e execução de Projeto com ações para aumentar a segurança dos transeuntes da Avenida Euclides Bortolotto, no bairro Santa Cruz. (Patricia Amandio Floriano – PDT)

31/2022 – Implantar o sistema de confecção de carteirinhas, de forma on-line, para os estudantes universitários que utilizam o transporte da Prefeitura para se deslocarem para Criciúma. (Marilda Casagrande – PP)

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo