FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Sete décadas de companheirismo e amor

dnlburigo Verecundo e Evelina Tiscoski 70 anos de casado SUG 2
Fotos: Daniel Búrigo/A Tribuna

Casal de Forquilhinha completa nesta quarta-feira, 18, setenta anos de casados, as conhecidas Bodas de Vinho.

A fórmula para um casamento duradouro ainda é baseada no amor. Quem garante é o casal de Forquilhinha Verecundo Tiscoski e Evelina Hoepers Tiscoski, que completam hoje 70 anos de casados. “Posso afirmar que sem amor nada funciona”, alega Verecundo ao olhar para a esposa com os olhos marejados. “Agora vamos juntos até o fim”, arremata Evelina. Questionado sobre a possibilidade de não ter conhecido a esposa, Verecundo é categórico. “Deus me livre, nem fala isso, não haveria graça alguma”, completa aos risos.

De acordo com Verecundo a situação dos próprios pais influenciou na longevidade do relacionamento. “Eu sempre via meus pais brigarem, ficarem um tempo sem se falar e depois voltar a ficar tudo bem, decidi que não queria aquilo pra mim e nosso relacionamento e família seria alicerçado no diálogo”, aponta ele. Os dois se conheceram por morarem perto e irem juntos a escola, na época um trecho de três quilômetros feito a pé. “Eu sempre gostei dela, desde esse período lá do colégio, só que nós éramos muito tímidos”, completa ele.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape

Quem viu a solução para unir o casal foi uma prima, que os convidou para ser testemunhas do próprio casamento. “Aí nós já tínhamos 18 anos. Minha prima e grande amiga viu que havia um sentimento mútuo, mas não ia pra frente pela timidez dos dois. Então ela nos convidou para ser testemunha de seu casamento. Não teve jeito, nessa situação fomos obrigados a falar um com outro”, se diverte Evelina. Dois anos depois o casal já trocava alianças e dava início a família de dez filhos (um natimorto), 15 netos e 13 bisnetos.

Além disso, o casal enfrentou uma série de dificuldades que acabou fortalecendo o relacionamento. “Passamos muitas dificuldades. Perdemos um filho perto do Natal, mas juntos fica mais fácil superar. Só posso dizer que a gente deu conta do recado e sempre fomos felizes”, detalha Evelina.

Bárbara Barbosa

dnlburigo Verecundo e Evelina Tiscoski 70 anos de casado SUG 4
dnlburigo Verecundo e Evelina Tiscoski 70 anos de casado 15

dnlburigo Verecundo e Evelina Tiscoski 70 anos de casado 31


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo